Vítima de assédio, Su Tonani se defende: “Nunca fui amante de Zé Mayer”

Su Tonani resolveu se pronunciar mais uma vez sobre a acusação de assédio sexual que fez contra o ator José Mayer há cerca de um mês atrás. No mesmo blog em que publicou o relato do assédio sofrido, o #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo, a figurinista resolveu esclarecer alguns pontos sobre notícias que saíram sobre ela e o processo de assédio sexual contra José Mayer.

É que há algumas semanas, o colunista Léo Dias publicou em seu blog que Su Tonani havia se recusado a prestar queixa contra José Mayer e também que a figurinista teria sido amante do ator há algum tempo atrás. Su se defendeu das acusações dizendo que nunca foi amante do ator e que nunca retirou queixa policial contra ele porque nunca as fez. Ainda segundo seu relato, ela diz que a exposição pública do caso e a retratação de José Mayer em carta lida no Jornal Nacional já foram para ela justiça mais do que o suficiente e não teria porque tomar as medidas criminais cabíveis.

“Não, eu não fui amante de José Mayer.Declaro que não fiz acordo com nenhuma parte envolvida e muito menos recebi algum dinheiro.Não fui demitida da Rede Globo. O meu contrato, como o previsto, se encerrou com o final da novela.Declaro que não retirei queixa contra José Mayer pelo simples fato de que nunca a fiz.Eu fui vítima de assédio sexual. E agora estou sendo vítima novamente. Das especulações que colocam dúvidas sobre a minha dor. E me fazem revivê-la. (…) Sinto que a minha história teve começo, meio e fim. Terminou na terça à noite, 04 de abril de 2017, com um pedido de desculpa da Rede Globo e uma carta de confissão do José Mayer, ambos lidos no Jornal Nacional. Senti que tive a justiça que desejava. Pouco creio que a punição criminal para o meu caso tenha alcance maior que já tivemos” desabafou a figurinista em seu relato.

Vale lembrar que José Mayer assumiu o assédio e se desculpou em carta aberta pouco depois do relato publicado pela figurinista na Folha. O caso gerou um movimento das atrizes da Globo contra o assédio sexual dentro da emissora intitulado “Mexeu com uma, mexeu com todas”.

Top
%d blogueiros gostam disto: