Por que “Avenida Brasil” não é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo?

Talvez seja uma das dúvidas mais incógnitas que os fãs de um dos maiores fenômenos da Globo tenham. Afinal, por que Avenida Brasil não é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo? Tradicionalmente, o horário é reservado para produções que fizeram um enorme sucesso em sua exibição original. Algumas chegam a ser reprisadas mais de uma vez, como é o caso de “Alma Gêmea”, que vai substituir “Senhora do Destino” em breve. Então por que a produção de João Emannuel Carneiro também não ganha espaço no horário vespertino?

“Avenida Brasil” é uma produção considerada inadequadas para o horário. Para ser exibida, precisa passar por uma série de cortes em cenas importantes, como ocorre – alvo de críticas de internautas – atualmente como “Senhora do Destino”. O texto e as cenas da trama de João Emannuel Carneiro são muito pesadas para a faixa, por isso, a alta cúpula da Globo definiu que o folhetim não deve ganhar reexibição à tarde tão cedo.

avenida brasil

Cenas como a de Nina (Débora Falabella) colocando Carminha (Adriana Esteves) para limpar latrina e a chamando de “vadia” teriam de passar pela tesoura da Globo – o que deixaria a exibição incoerente porque outras cenas também classificadas como impróprias, mas fundamentais, seriam cortadas. Ou até mesmo o momento em que a vilã enterra a mocinha viva.

Não por acaso, outras produções também são classificadas como proibidas no “Vale a Pena Ver de Novo”. É o caso de “Celebridade”, “Paraíso Tropical” e “Passione”. Com informações do site Notícias da TV.

Exibição no Vídeo Show

Picotada, “Avenida Brasil” chegou a ser exibida no “Vídeo Show” no ano passado, numa tentativa reerguer a audiência do programa vespertino.

Avenida Brasil

A trama foi protagonizada por Débora Falabella, Adriana Esteves, Murilo Benício e Cauã Reymond, se tornando um dos maiores sucessos de audiência e repercussão da Globo em 2012. Foi licenciada para mais de 150 países e dublada em 19 línguas.

Top
%d blogueiros gostam disto: