Resumo Semanal: Novela “O Rico e o Lázaro” – 18/09/2017 a 22/09/2017

o rico e o lazaro

o rico e o lazaro

Capítulo 136, segunda-feira, 18 de setembro

Zac humilha Malca. Elga briga com Tamir e Shamir. Zelfa tenta acalmar Zac. Rabe-Sáris passa próximo ao beco e escuta o choro de alguém. Ele se aproxima e nota que Dana está desesperada. O oficial tenta ajudar, mas Dana pede para ele ficar longe. Fassur ofende Joana e Asher o ameaça. Eles seguem procurando por Saul. Ravina estranha o atraso de Dana. Em conversa com Nitócris, Nabonido reclama do comportamento do filho. Aliatis pede para Madai ficar longe do príncipe Belsazar. Dana chega machucada em casa e finge que caiu. Namnu pergunta onde Rabe-Sáris esteve. Decepcionado, Absalom chega bêbado em casa. Matias chora diante de sua situação. Saul encontra Shag-Shag nas ruas. Daniel cuida do menino Levi e avisa que não há motivos para ter ciúmes do bebê. Daniel pede permissão ao rei para enviar oficiais na busca por Saul. Davi pede para cuidar do bebê Nabor. Naomi fala sobre o Senhor dos hebreus com as crianças do palácio. Matias se emociona ao ver Saul entrando em casa. Amitis passeia pelo palácio. Neusta começa a planejar a fuga de Joaquim. Zac fica furioso ao saber que Beroso aceitou a proposta de Asher. Saul fala do encontro com a mendiga e Hurzabum se emociona com as palavras do menino. Asher chama Joana para um passeio. Zac os observa com ódio. Arioque fala de seu interesse por Shag-shag. Larsa procura por Tamir e Shamir. Shamiran diz desconfiar da sacerdotisa. Daniel fica feliz ao saber que Saul voltou. Rabe-Sáris e Nebuzaradã trama contra Asher. Levi, o pretendente de Dana, vai até a casa dela. Nabucodonosor se reúne com os nobres na sala do trono e avisa que Belsazar precisará de uma correção. Transtornada, Dana se recusa a ver Levi e avisa que não se casará mais. Rabe-Sáris procura Absalom e diz ter algo para falar sobre Dana. Shag-Shag vê Hurzabum entrando na Casa da Lua e se esconde.

Capítulo 137, terça-feira, 19 de setembro

Nabucodonosor avisa que Belsazar será exilado. Shag-Shag se esconde de Hurzabum. Rabe-Sáris conversa com Absalom e diz que Dana foi violentada. Ilana estranha o comportamento da filha. Zadoque elogia a beleza de Zelfa. Gadise diz ter recuperado a felicidade. Saul fala sobre como sobreviveu nas ruas. Daniel elogia o caráter de Lior. Asher se declara para Joana. Larsa descobre que Zac é irmão de Tamir e Shamir. Furioso, Belsazar deixa o palácio. Fassur diz que Oziel não pode se casar. Elga tenta animar Malca. Nitócris reclama com Amitis sobre a atitude do pai. Belsazar pede para Madai mantê-lo informado. Arioque convida Shag-Shag para conversar. O rei conversa com Daniel e diz estar precisando de descanso. Sammu cuida de seu filho, Labash-Marduk. Ebede dá as últimas instruções para a fuga de Joaquim. Arioque ampara Shag-Shag. Dana diz estar indisposta. Zelfa sugere que Malca adote um filho. Absalom pede para Nicolau deixa-lo sozinho. As gêmeas fingem que Tamir e Shamir estão sendo procurados. Nabonido tenta acalmar Nitócris. Lia faz juras de amor a Daniel. Nabucodonosor se declara para Amitis. Neusta prepara Edissa para a fuga. Dana se recusa a conversar com Joana. Rabe-Sáris segue para fazer a inspeção no calabouço. Lior procura Asher e avisa que o príncipe de Judá vai fugir.

Capítulo 138, quarta-feira, 20 de setembro

Asher pega seu arco-e-flecha e sai para ajudar Joaquim. Neusta entrega algumas joias para o guarda do calabouço e o príncipe de Judá deixa o local. Evil-Merodaque decide visitar Joaquim. Rabe-Sáris se desespera ao ver que o prisioneiro fugiu. Acompanhado de Edissa e Neusta, Joaquim deixa o palácio. Ebede-Meleque se aproxima em uma carroça. O príncipe e a serva se escondem em alguns cestos e se despedem de Neusta e Ebede. Rabe-Sáris avisa a Nebuzaradã sobre a fuga. Aspenaz conversa, amigavelmente, com Abednego. Zac se irrita com Fassur. O carroceiro pede para Joaquim e Edissa permanecerem escondidos. O guarda revela a verdade para Rabe-Sáris, que prende Neusta e Ebede. Nebuzaradã ordena que os oficiais procurem Joaquim. Asher escuta tudo e sai para ajudar o príncipe de Judá. Absalom tem um pesadelo com Dana e Chaim. Nebuzaradã para o carroceiro e revista tudo. Ele encontra Edissa e Joaquim.

Capítulo 139, quinta-feira, 21 de setembro

escondido, Asher atira uma flecha e assusta o cavalo, que sai em disparada. Joaquim e Edissa se seguram para não caírem da carroça. Nebuzaradã ordena que os guardas os sigam. Asher consegue alcançar a carroça e ajuda os fugitivos. Zac trata Malca com frieza. Arioque oferece um jantar para Shag-Shag na Casa da Lua. Asher leva Joaquim e Edissa até a casa de Joana. Neusta e Ebede-Meleque são jogados no calabouço. Ravina permite que os fugitivos se escondam em sua casa. O dia amanhece e Amitis se desespera ao ver que o rei está morto. Daniel e Aliatis correm para o quarto do soberano e constatam a morte do rei. Namnu avisa a Rabe-Sáris que Nabuco morreu. Os nobres e familiares do rei choram sua morte. Daniel avisa que Evil-Merodaque agora é o novo soberano.

Capítulo 140, sexta-feira, 22 de setembro

Daniel discursa no funeral do rei. Ele fala da ligação de Nabucodonosor com o Senhor dos hebreus. Na Casa de Ravina, Dana surpreende a todos e diz ser contra a presença de Joaquim e Edissa. Zac se recusa a adotar um filho com Malca. Neusta agradece pela fidelidade de Ebede-Meleque. Hurzabum toca durante o funeral do rei. Aliatis, servo de rei, avisa que deseja partir com o soberano. Beroso explica se tratar de um costume antigo. Madai tenta impedir o pai de se matar. Zabaia se surpreende ao rever Shag-Shag. Tamir e Shamir descobrem que Larsa está vivo. Eles questionam as esposas, que ficam sem graça. As crianças do palácio falam sobre a morte do rei. Shamir e Tamir decidem trabalhar novamente. Rebeca visita Neusta e Ebede na prisão. Edissa agradece a hospitalidade de Joana e Ilana. Ebede e Neusta depositam as esperanças no novo reinado de Evil. Fassur acha ruim ao ver Elga entrando na sinagoga. Joaquim fica tenso com toda a situação. Elga conversa com Fassur na sinagoga. Eles são surpreendidos com a chegada de oficiais a procura de Joaquim. Nebuzaradã conversa com Arioque sobre a busca. Joaquim se desespera ao ouvir os guardas batendo na porta de Ravina. Asher pede para Daniel conversar com Evil sobre a fuga de Joaquim. Nebuzaradã fica triste com a morte do soberano. Triste, Absalom pede para ficar sozinho. Amitis diz que o reino está nas mãos de Evil-Merodaque. Elga pede para marcar logo a data de casamento com Fassur. Nabonido ampara Nitócris. Evil diz sentir muito pelo pai de Madai. Daniel pede para falar sobre Joaquim com o novo rei. Os oficiais babilônicos encontram Joaquim e Edissa na casa de Ravina.

Top
%d blogueiros gostam disto: