Resumo Semanal: Novela “Um Caminho Para o Destino” – 18/09/2017 a 22/09/2017

Um Caminho Para o Destino

Um Caminho Para o Destino

Capítulo 016, segunda-feira, 18 de setembro

Luiz enfrenta Amélia, diz que Fernanda é um lixo, mas em nenhum momento a reconhece. Marisa está decidida a fazer uma cirurgia plástica. Lupe diz a Amélia que Luiz está casado e nunca a amou, por isso deve desistir da ideia de reconquistá-lo. Carlos pede a Pedro que confie em suas intenções com Fernanda. Apesar de pensar que a diferença social entre eles é um obstáculo, Pedro aceita o namoro e adverte que não será nada fácil convencer Amélia. O Sr. Fernando diz a Mariana que está arrependido de ter afastado Amélia do convívio com a família. Mariana, enciumada e cheia de rancor, diz ao pai que ele nunca lhe deu valor. Mariana está a ponto de agredir Branca e ameaça demiti-la. Branca enfrenta Mariana e diz que a vida se encarregará de cobrar por todo mal que ela tem causado. Fernando ao saber que Amélia está na cidade. Fernanda pede a Pedro que não comente com Camila que ela e Carlos são namorados, mas não explica o motivo. Amélia mente para Fernanda quando afirma que Pedro também está de acordo que o melhor para ela é que não volte a ver o Dr. Carlos. Pedro diz para a irmã Rosaura que gostaria de ter a seu lado uma mulher que o amasse de verdade. Fernanda fica furiosa quando Camila sai com Carlos. Hernani sugere a Mariana que peçam judicialmente o impedimento de seu pai por demência senil. Amélia está feliz porque Lupe conseguiu uma entrevista de trabalho para Fernanda.

Capítulo 017, terça-feira, 19 de setembro

Fernanda se surpreende quando Camila diz que seu pai organizou um jantar para Marisa, Luiz e Carlos e talvez tenham a oportunidade de anunciar o namoro. Pedro ouve uma conversa entre Carlos e Marisa e descobre que ele é o médico do Sr. Fernando, o avô de Fernanda. Carlos diz a Marisa que não pretende comparecer ao jantar. Branca está a ponto de dizer ao Sr. Fernando quem é na realidade Luiz Monteiro, mas Mariana a impede. Amélia diz a Fernanda que foi obrigada a desistir dos estudos por ter engravidado dela. Carlos explica para Fernanda que a ideia do jantar de compromisso foi invenção de Camila e que não foi para ficar com ela. Hernani diz a Mariana que precisa lutar para evitar que seu pai deixe toda a fortuna para a neta. Camila fica chocada quando Marisa diz que Carlos não irá ao jantar porque tem um compromisso com sua namorada. Amélia diz para irmã Rosaura que seu casamento é um inferno e que acaba de pedir o divórcio. Fernanda diz a Carlos que vai dizer a verdade para Camila, pois se sente mal ao vê-la iludida com ele. Rosaura lembra Amélia de tudo que Pedro fez por ela quando ficou sozinha no mundo. Amélia reafirma que quer que Pedro vá embora para que possa refazer sua vida.

Capítulo 018, quarta-feira, 20 de setembro

Fernanda diz ao pai que nota que há problemas no relacionamento dele com sua mãe e pergunta se eles pensam em se divorciar. Isabela não quer aceitar o fim do relacionamento. Carlos pede a ela que respeite sua decisão e vá embora. Felipe promete a Fernanda que vai esclarecer tudo com Camila. Mariana e Hernani se sentem mal com Marisa e Luiz por causa do jantar fracassado. Amélia critica Pedro e o chama de covarde por contar para a irmã Rosaura seus problemas conjugais. Ela afirma que sua decisão sobre o divórcio é definitiva. Camila diz a Fernanda que Carlos a enganou, pois tem outra namorada. Fernanda se sente mal por Camila e sabe que perderá a amiga quando contar que ela e Carlos são namorados. Hernani não entende por que Branca não gosta de Luiz Monteiro e Mariana desconversa, dizendo que é por que está velha e neurótica. O Sr. Fernando se sente mal quando Branca conta que Mariana está apaixonada por Luiz Monteiro e que Amélia tem sido a vítima dessa história. Ao ser derrotado no julgamento, Luiz ameaça processar Fernanda e joga o carro contra ela. Hernani aconselha Camila a conquistar Carlos. Camila diz a Fernanda que precisa saber quem é a namorada do Carlos. Isabela diz a Marisa que Carlos a desprezou.

Capítulo 019, quinta-feira, 21 de setembro

Fernanda não sabe como dizer a verdade para Camila, pois não quer perder sua amizade, mas também não quer perder o amor de Carlos. Marisa tenta acalmar Isabela dizendo que ela e Carlos estão passando por uma crise no relacionamento, mas acabarão se casando. Carlos agride Luiz depois de saber que ele tentou atropelar Fernanda e ameaça matá-lo se voltar a se aproximar dela. Furioso, Luiz diz a Marisa que Carlos acaba de ganhar um inimigo e o culpa por ter perdido o processo. Isabela está disposta a se vingar de Fernanda e fazê-la pagar por tudo. Fernanda defende a mãe quando está sendo assaltada e Amélia pede a ela que não comente nada com Pedro. Carlos diz a Fernanda que sempre vai defendê-la e que ninguém poderá separá-los. Fernanda comenta com a mãe que ganhou o processo contra Luiz Monteiro e Amélia a acusa de ter trapaceado. Mariana diz a Luiz que nunca pode se entregara ele por causa de Amélia. Andréia flagra os dois se beijando e arma uma cena de ciúmes. Carlos diz a Marisa que se sente muito triste ao vê-la cada vez mais cega em relação ao Luiz. Carlos explica para Camila que tudo não passou de um engano, pois nunca esteve apaixonado por ela. Fernanda também tenta explicar que o sentimento que nasceu entre ela e Carlos é muito verdadeiro, mas Camila está decidida a fazer de tudo para ficar com Carlos. Carlos termina com Isabela e diz que está apaixonado por Fernanda. Felipe passa a ser o advogado de Pedro. O detetive informa Luiz que Pedro e Amélia nunca entraram nos Estados Unidos.

Capítulo 020, sexta-feira, 22 de setembro

Fernanda marca um encontro com Carlos para que possam conversar. Andréia encontra Isabela completamente bêbada. Luiz diz ao Sr. Fernando que Amélia e sua neta não estão na cidade. Fernanda pede perdão a Carlos por tê-lo deixado esperando para sair com Camila. Luiz diz a Mariana que não pode continua enganando seu pai e reclama que ela o tenha colocado novamente em uma situação delicada. Fernanda diz a Carlos que está preocupada com ele por causa da briga que teve com seu padrasto. Isabela se queixa por Carlos tê-la trocado por uma colegial. Branca diz a Luiz que sua filha está viva. Fernanda e Pedro abraçam Amélia para demonstrar o amor que sentem por ela. Branca diz a Luiz que sabe que ele é o pai da filha de Amélia e que o jardineiro teve que assumir a responsabilidade das duas. Amélia diz que está trabalhando na presidência do Banco Metropolitano. Branca ameaça contar para o Sr. Fernando que Luiz é o homem que engravidou sua filha. Carlos diz a Rosário que já resolveu sua situação com Isabela e conta que Fernanda é filha do jardineiro. Andréia diz a Marisa que descobriu que seu namorado a engana. Luiz confessa a Branca que às vezes pensa na filha que teve com Amélia. Luiz exige que Mariana lhe diga onde está sua filha e jura que ela vai pagar por toda a inveja que tem de sua irmã. Fernanda pede que Camila pare de sonhar com Carlos. Mariana diz ao pai que discutiu com Luiz por causa de Branca. Lucero se sente atraída pelo novo professor. Mariana está arrependida de ter se casado com Hernani. Carlos leva Fernanda até a casa do Sr. Fernando, que a confunde com sua filha Amélia e a abraça emocionado. Carlos esclarece que Fernanda é sua namorada. Fernanda comenta com Carlos que gostaria de ter tido um avô como ele. Mariana procura Fernanda em sua casa e Pedro diz que ela está estudando fora do país. Pedro se preocupa com a visita de Mariana e pensa que ela quer lhe tirar sua filha. Mariana está decidida a encontrar Fernanda para não perder a herança.

Top
%d blogueiros gostam disto: