Conheça a história da novela “Tempo de Amar”

A história inicia em Morros Verdes, cidade fictícia de Portugal, e conta a história de Maria Vitória e Inácio. Maria Vitória ficou orfã de mãe muito cedo e foi criada pelo pai, José Augusto. Durante uma procissão religiosa, conhece Inácio, um rapaz simples, que mora no vilarejo vizinho, e vive de trabalhos temporários. Eles começam a namorar, mas o casal se separa após Inácio conseguir emprego no Rio de Janeiro. Ele parte sem saber que Maria Vitória está grávida

Em Tempo de Amar, próxima trama das 6, escrita por Alcides Nogueira, com direção artística de Jayme Monjardim e direção geral de Adriano Melo, o público é convidado a conhecer a história dos jovens Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo). Após o amor à primeira vista, eles sofrerão com a inevitável separação e as armações de quem não deseja a felicidade do casal!
Maria Vitória é uma jovem letrada e de mente aberta, moradora de Morros Verdes, em Portugal, que ficou orfã de mãe muito cedo e foi criada pelo pai. Durante uma procissão religiosa, ela conhece Inácio, um rapaz simples, que mora no vilarejo vizinho, e vive de trabalhos temporários. Eles começam a namorar, mas o casal logo se separa – ele tem viagem marcada para o Brasil, onde conseguiu um emprego no Rio de Janeiro. O problema é que, ao partir, Inácio não deixou apenas Maria Vitória, mas também sua filha, fruto desse grande amor.

Novela “Tempo de Amar”: resumo dos primeiros capítulos
José Augusto (Tony Ramos) é um simples, porém influente produtor de vinhos e azeites de Morros Verdes. Dono da Quinta da Carrasqueira, é pai de Maria Vitória e cria a filha com mais liberdade do que as demais meninas da região. Pouco se sabe sobre seu passado amoroso, mas há notícias sobre um envolvimento com a empregada da família, Delfina (Letícia Sabatella). Ele é amigo e muito próximo do Padre João (José Augusto Branco), pároco superquerido da região. Mais do que ninguém, ele deseja a felicidade da filha.
Delfina chegou à Quinta com apenas 12 anos, contratada para cuidar dos porcos, cabras e aves. Desde então, ela se apaixonou por José Augusto e vive para agradá-lo e fazê-lo feliz. Ela é mãe de Tereza (Olívia Torres), uma jovem muito afável. A empregada sempre cuidou de Maria Vitória, embora seja falsa como uma cobra! Sua maior insatisfação é o fato de José Augusto nunca ter reconhecido a filha que tiveram juntos.

Fernão (Jayme Matarazzo) será responsável por um dos primeiros obstáculos na vida do casal protagonista. O médico recém-formado em Coimbra revela um ciúme doentio por Maria Vitória, pois ele deseja a jovem e acredita que ela é sua prometida. E essa rivalidade renderá grandes embates na trama.
Morando no Brasil e feliz com o novo emprego, Inácio recebe uma carta com a informação sobre a gravidez da sua amada. Quando decide voltar para Portugal, ele sofre um assalto e vai parar na casa de Lucinda (Andreia Horta), filha do médico Reinaldo Macedo (Cássio Gabus Mendes), que se apaixona por ele e fará de tudo para que o jovem não volte para os braços de Maria Vitória!

Em Portugal, Maria Vitória é enviada ao Convento dos Santos Anjos, após a descoberta da sua gravidez. Lá ela conhece a Irmã Imaculada (Bete Mendes), uma mulher dura e que gosta de tudo preto no branco. Assim que nasce, a bebê da jovem é dado para adoção, o que faz com que Maria Vitória fuja para o Brasil atrás de Inácio. A partir daí, a trama se desenrola entre encontros e desencontros e mostra a esperança do casal em viver esse grande amor – ficamos na torcida!

Top
%d blogueiros gostam disto: