5 personagens de “A Força do Querer” que jamais vamos esquecer

Bibi, A Forca do Querer

Bibi, A Forca do Querer

Na próxima semana, daremos adeus ao atual sucesso da Globo “A Força do Querer”. Escrita por Glória Perez, a trama não conquistou o público somente por sua história bem construída, mas pelos personagens engraçados, polêmicos e dramáticos. Eles, com certeza, foram fundamentais para o folhetim chegar a quase 50 pontos em audiência na Grande São Paulo.

Por essa razão, o Overtube não poderia deixar de listar os cinco personagens de A Força do Querer que jamais vamos esquecer. Eles possuem características e histórias próprias, que movimentaram todo o enredo construído por Glória Perez. Acompanhe a lista:

Bibi, personagem de A Força do Querer
Bibi, personagem de A Força do Querer (Divulgação)

#1 BIBI, A PERIGOSA

Grande parte do sucesso de “A Força do Querer” se deve ao enredo de Bibi, papel bem interpretado por Juliana Paes. O núcleo da Perigosa projetou, também, o ator Emílio Dantas, que fez o público sentir pena e raiva ao mesmo tempo de Rubinho.

Embora seja inspirada na verdadeira Bibi Perigosa, a personagem conquistou o público por sua personalidade forte. Durante toda a trama, ela fez loucuras por amor ao marido, arrancando opiniões ácidas nas redes sociais. A atuação de Juliana Paes também contribuiu para o sucesso de Bibi. Apesar de todas as falhas, nunca mais vai sair dos nossos corações!

Ivan, personagem de A Forca do Querer (Divulgação)
Ivan, personagem de A Forca do Querer (Divulgação)

#2 IVANA/IVAN

A carga dramática deu o tom do personagem Ivana (Carol Duarte). Ao longo de toda a novela, o público pôde sentir o conflito vivido pela filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido). O sucesso de Ivana, até mesmo depois virar Ivan, foi por causa da linearidade e coerência – algumas exceções – de Glória Perez. E, claro, precisamos dar o mérito à atriz, que fez o telespectador chorar ao se assumir para a família. Essas cenas ficarão eternamente guardadas na mente de nós noveleiros.

Ritinha, personagem de A Força do Querer (Divulgação)
Ritinha, personagem de A Força do Querer (Divulgação)

#3 RITINHA

Uma das protagonistas de “A Força do Querer” Ritinha, embora lá tenha suas incongruências, jamais será esquecida justamente por ser uma mocinha fora do comum. O jeito “sapeca” da personagem foi mantido durante toda a trama, o que levou o público a questionar, por diversas vezes, a ingenuidade dela.

O que mais encantou em Ritinha foi esse mistério se ela era vilã ou mocinha. Antes da novela começar, Isis Valverde comentou sobre isso. “A Ritinha é uma personagem que, desde o início, me despertou o interesse por não ter esse rótulo da mocinha ou da vilã. A decisão que você tomar eu estou aceitando (risos). Realmente, a Ritinha tem essa incógnita, esse mistério, essa coisa que as sereias têm. Esse fascínio, esse mistério de ‘é boazinha e não é’. Aquele ser lindo que vem cantando e de repente a morte vem em seguida”, disse a atriz.

Jeiza, personagem de A Força do Querer (Divulgação)
Jeiza, personagem de A Força do Querer (Divulgação)

#4 JEIZA

Glória Perez soube conduzir muito bem o protagonismo feminino em A Força do Querer. Não pelo vitimismo e romantização das mulheres, como as novelas costumam trazer – o que nem sempre é ruim -, mas pela personalidade bem delineada, como a de Jeiza, uma policial sem qualquer medo do “mal”, disposta a conquistar seus objetivos pela força do seu braço. Além disso, Paolla Oliveira deixou a má fama de mocinhas chatas e, com certeza, já tem espaço garantido nas próximas novelas da Globo.

Ruy, personagem de A Forca do Querer (Divulgação)
Ruy, personagem de A Forca do Querer (Divulgação)

#5 RUY

Calma! Não nos mate! Ruy, vivido por Fiuk, será inesquecível por ser terrivelmente ruim. O personagem é bem construído, conforme a história pede – triângulo amoroso com Ritinha e Zeca -, mas a escolha do ator para o papel não deu certo. Em cenas decisivas, o filho de Fábio Júnior deixou muito a desejar, mas há quem defenda.

E aí, você concorda com a nossa lista? Dê sua opinião!

Top
%d blogueiros gostam disto: