Novela “Sortilégio”: Resumo dos capítulos, história, elenco e personagens

Novela Sortilégio: resumo dos capítulos, história, elenco e personagens

Novela Sortilégio: resumo dos capítulos, história, elenco e personagens

Novela Sortilégio: confira em detalhes os personagens, elenco e todas as informações sobre a novela mexicana exibida pelo SBT.

A novela Sortilégio foi exibida originalmente pelo Canal de Las Estrelas entre 1 de junho e 9 de outubro de 2009, com total de 90 capítulos. No Brasil, a trama mexicana está sendo exibida novamente pelo SBT desde o dia 16 de outubro, no lugar de No Limite da Paixão.

Perfil dos personagens de Sortilégio

Maria José Samaniego Miranda (Jacqueline Bracamontes)

Maria José é uma bela jovem, trabalhadora e ingênua. De beleza singular. Vive em uma família de classe baixa da qual é provedora. Ignora ter sido vítima de uma armadilha, pois fazendo se passar por Alex Lombardo, Bruno se casou com ela para envolvê-la em seu plano de roubar a herança do seu meio irmão.

Alessandro Lombardi (William Levy)

Alex é um homem jovem, inteligente, bonito, corajoso e educado em uma família de classe alta. É órfão de mãe, quem morreu no trabalho de parto durante seu nascimento. Cresce com seu pai, sua madrasta e seus dois meios-irmãos, Raquel e Bruno, ignorando que entre eles existe um vínculo de sangue. Quando seu pai morre, deixa a empresa para ele.

Fernando Alanis (Gabriel Soto)

Fernando é um homem jovem, amável, atencioso, bom amigo e corajoso. Vem de uma família de classe média, possui boa educação e sensibilidade.

Victoria Viuda de Lombardo (Daniela Romo)

Victoria é bonita, elegante, diferente, discreta, reservada e carinhosa. Vem de boa família e é culta. É uma dona de casa, dedicada a sua família: é o que a faz se sentir plena. Em sua juventude sendo esposa de Samuel, dá lugar à paixão, se tornando amante de Antônio Lombardo, a quem ama sinceramente. Fica grávida dele e ao saber, Samuel a afasta de Antônio, levando-a para viver no exterior. Dá à luz a gêmeos.

Bruno Albeniz (David Zepeda)

Bruno é um homem jovem de aspecto rude e atitude arrogante. Criado em uma família de classe alta, é ambicioso e convencido. Está repleto de ciúmes, inveja e ressentimentos por seu meio-irmão, Alex, a quem seu pai deixou os negócios da família. Cria um plano perverso para roubar a herança de Alex e, assim ficar no comando dos negócios. Para conquistar isso utiliza Maria José, por quem se sente atraído.

Maura (Ana Brenda Contreras)

Maura é uma mulher jovem, atraente, moderna, independente, de boa família de classe alta, inteligente, de caráter forte e voluntarioso.

Roberto (Marcelo Córdoba)

Roberto é um homem jovem de aspecto atraente: cuidadoso, bem vestido, de bom gosto, trato fino e cordial. Procede de uma boa família que veio à falência: ele conserva seus bons modos e gostos requintados. Leva uma vida dupla, pois é bissexual e está casado com Raquel. É cuidadoso em suas relações extramatrimoniais, tornando-as ocultas.

Paula Samaniego Miranda (Wendy Gonzávez)

Paula é uma mulher jovem, bonita, alegre, fresca, despreocupada, divertida, simpática e interessada. Estuda uma carreira curta de computação que sua irmã Maria José paga. É dispersa e não tem um grande futuro no trabalho. Tão pouco se importa, porque pretende encontrar um homem rico e bom que a faça feliz.

Raquel Albeniz (Chantal Andere)

Raquel é uma mulher jovem superficial, insegura e amargurada. Filha de Victoria e Antônio Lombardo, mas criada por Samuel Albeniz de quem leva seu nome e quem acredita que é seu verdadeiro pai.

Ulisses (Julián Gil)

Ulisses é um homem muito atraente, carismático, encantador, educado e de trato fino. Na realidade é um carreirista que se faz passar por rico sendo que nunca tem um real na carteira. É trapaceiro e sabe como tirar o que quer dos outros. Finge uma vida passada, assegurando ser de uma boa família e estar por empreender exitosos negócios. Não tem escrúpulos e fará de tudo para conseguir o que se proponha.

Felipa (María Victoria)

Felipa é uma mulher de idade madura e atitude serena. Pessoa humilde com a sabedoria e a percepção da mulher do campo. Amiga, empregada e companheira de Victoria, sabe escutá-la e sempre tem um conselho para dar. É muito leal e sabe guardar segredos. É simpática e não gosta de fofocas.

Samuel Albeniz (Alejandro Tommasi)

Samuel Albeniz é um homem jovem, robusto e enérgico. Escritor frustrado e muito apaixonado por sua esposa Victoria. De classe alta. Victoria lhe confessa seu romance com Antônio e que está grávida. Ele lamenta, mas não está disposto a perdê-la. Enfrenta Antônio e o separa de Victoria, levando-a para o exterior. Assume os filhos de Antônio (os gêmeos Bruno e Raquel). Em seu leito de morte pede a Victoria que retome seu romance com Antônio e seja feliz ao seu lado.

 

Erick Díaz (Alberto Parra)

Erick Díaz é um homem maduro, de aspecto rude, ambicioso e ressentido. Pertence a classe média baixa, não tem estudos, mas é hábil para o trabalho físico e diligente com as tarefas. Trabalha para Bruno e se presta a fazer coisas sujas para manter seu trabalho, ainda que deteste o tratamento que o patrão lhe dá e não goste de muitas de suas tarefas. Extorsona, ameaça e é um fantoche nas mãos de Bruno, quem dispõe dele ao seu gosto. Contudo o odeia.

Chucho Gavira (José Carlos Ruiz)

Chucho Gavira é um homem maduro, robusto, desalinhado, fresco, graciosamente imprudente, de classe baixa. Gosta de beber, mas não é alcoólico. É quem encontra Alex ferido depois do acidente que quase tira sua vida e graças a isto, Alex lhe dá um trabalho na casa dos Lombardo. Ele se torna amigo de Pedro. Tem bons sentimentos, é nobre e entregado aos seus amigos. Descobre que seus amigos são parte de uma armação que Bruno montou para Maria José e Alex, mas não se atreve a denunciá-los por lealdade a eles. Tenta convencê-los a dizer a verdade. Entra em conflitos por estar entre os interesses de seus amigos e prejudicar a filha de Pedro. Descobre que Bruno está envolvido em uma rede de mentiras e confabulações contra Maria José e Alex, e o denuncia. Dessa maneira contribui para derrotar a maldade de Bruno.

 

 

 

Pedro Samaniego (Héctor Sáez)

Pedro Samaniego é um homem de idade madura. Pai de Maria José e Paula. É humilde, descuidado com sua pessoa, mas de bons sentimentos, carinhoso e terno com suas filhas. Celebra o matrimônio de sua filha Maria José com um homem de melhor posição social, pois vê nele a possibilidade de que sua filha tenha uma vida melhor. Não pretende tirar proveito disso. É de caráter fraco e seu principal defeito é a covardia: é um ser influenciável que para não se meter em problemas se presta aos enganos e mente para evitar conflitos. É um bom amigo, leal e dedicado.

Consegue benefícios para seu amigos graças a ajuda de Alex. Contudo, ignora que ao ajudá-los se compromete, pois seus amigos são parte de uma trama contra Alex que Bruno planejou. Devido à sua ingenuidade, se mete em problemas e arrasta com ele Maria José, quem fica sob suspeita de Alex por seu sentimento de culpa. Ainda quando se vê em problemas não se atreve a acusar seus amigos e procura formas de justificá-los para ressarcir sua filha.

História de Sortilégio

Vitória teve um caso com o amigo de seu marido Samuel, Antonio Lombardo, resultando no nascimento de gêmeos: Bruno e Raquel. Antonio também teve um filho, Alessandro, com sua esposa Adriana. Depois de seus respectivos cônjuges morreram, Vitória e Antônio começaram um relacionamento e se casaram. No entanto, eles não disseram a seus filhos que eram meio-irmãos, já que revelaria suas infidelidades. Em vez disso, criaram seus filhos que reconhecerem-se mutuamente como meio-irmãos.

Os anos passam, e Bruno vem a ser um homem irresponsável que não respeita as leis. Alessandro, por outro lado, é muito responsável. Antonio prefere Alessandro a Bruno, e decide que Alessandro deve herdar seu dinheiro quando morrer. Antonio e Vitória vão á uma reunião na escola de Bruno sobre seu comportamento, e lhe é dito que ele foi expulso.

Enquanto eles estão deixando o local, eles começam uma discussão e distraído, Antonio prende suas muletas em um buraco. Vitória que está brava com ele por causa de seus argumentos, continua andando e não ajuda o marido. Quando Antonio tenta se libertar, um homem em uma motocicleta se choca contra ele, causando a morte de Antonio. Vitória torna-se novamente viúva. Algum tempo depois, Fernando, amigo de Alessandro, se apaixona por Vitória, mas seu amor não pode acontecer por causa da diferença de idade.

Resumo dos capítulos de Sortilégio

Dez anos mais tarde, Alessandro volta para ficar com a herança que Antonio deixou, fazendo com que o irmão Bruno tenha um ciúme doentio. Assim, Bruno planeja se livrar de Alessandro, e contrata Erick para ajudá-lo a alcançar seu plano. Enquanto isso, uma menina chamada Maria José e sua irmã Paula, vivem em uma humilde casa em Saque, no estado de Yucatán.

Em suas férias ela conhece um jovem em um bar, e ele se apresenta como Alessandro Lombardo. Ela se apaixona por Alessandro, que pede sua mão em casamento, e eles se casam. No dia seguinte, Alessandro afirma ter negócios fora da cidade e vai embora. Enquanto isso, Bruno contrata um motorista de caminhão para colidir com o carro de Alessandro, causando o acidente de carro fora da estrada. Todos acreditam que Alessandro está morto. A família de Alessandro descobre o casamento em seu nome, e chama Maria José para dar a triste notícia. Arrasada, ela voa imediatamente com a sua irmã, Paula, para a residência dos Lombardo.

Top
%d blogueiros gostam disto: