Campanha pede o fim da novela “Papá a Toda Madre” por ter casal gay

A novela Papá a Toda Madre, da Televisa, está causando uma enorme polêmica no México. Pela primeira vez, a emissora, que é responsável por maior parte do conteúdo de língua espanhola no mundo, está sofrendo represálias de grupos conservadores.

A polêmica está em torno de um casal gay, formado por Andrés Zuno e Rodrigo Conde, que interpretam o veterinário Rafael e o policial Raúl, respectivamente. A trama é protagonizada por Maite Perroni e Sebástian Rulli.

papá a toda madre

Petição pede o fim de Papá a Toda Madre

De acordo com informações, a página Citizen Go México criou uma petição para tirar Papá a Toda Madre do ar. O documento afirma que a Televisa não pode mostrar a homossexuliade como algo normal.

Zuno comentou sobre a polêmica: Somos um casal jovem apaixonados que chega a enfrentar a aceitação das crianças da novela e também de algumas mentes fechadas, procurando mudar o pensamento das pessoas, abrir o tema para conversar e mostrar a convivência na sociedade”.

Boicote à Globo

Parecido com o movimento realizado no México, a Globo sofreu duras críticas durante a exibição da novela A Força do Querer por abordar a transexualidade vivido por Ivan, personagem de Carol Duarte.

A hastag #GloboLixo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Em contrapartida, as campanhas contra a Globo não refletiram na audiência da novela. Escrita por Glória Perez, A Força do Querer foi um dos maiores sucessos da emissora desde 2012.

Emissora ‘responde’

Indiretamente, a Globo respondeu às críticas dos usuários. Em sua nova campanha, a emissora ironizou. “Todo Brasil assiste a Globo. São mais de 100 milhões de pessoas todos os dias. Mas a gente sabe que não fala com esse tal de 100 milhões; a gente fala com 100 milhões de uns. Uns diferentes dos outros. Uns se emocionam. Uns se informam. Uns gostam da gente. Uns dizem que não. E a gente se movimenta para conquistar cada um. Porque a gente sabe que um desses 100 milhões é você”.

Leia também:

Presidente da Televisa deixa cargo e mudanças estão por vir

“Me Declaro Culpable” é a nova novela da Televisa

Top
%d blogueiros gostam disto: