Resumo Semanal: Novela “Belaventura” – 20/11/2017 a 24/11/2017

Resumo Semanal: Novela "Belaventura" - 14/08/2017 a 17/08/2017

Resumo Semanal: Novela "Belaventura" - 14/08/2017 a 17/08/2017

Capítulo 085, segunda-feira, 20 de novembro

Brione diz a Gonzalo que precisa ir urgentemente para o castelo. Gonzalo diz que irá acompanha-la. Marion diz a Leocádia que precisa impedir Severo de assinar qualquer decreto que exclui Jacques da linha de sucessão. Enrico diz a Jacques, Carmona e Lizabeta que precisa arrumar um jeito de resgatar Bartolion. Jacques diz que talvez já tenham a pessoa ideal para isto. Mistral avisa Enrico que voltou do palacete do conde Páris e diz que ele continua como aliado. Enrico diz que o apoio dele é fundamental para a reconquista do trono. Pietra e Lizabeta conversam sobre a traição de Selena e decidem que precisam se tornar as verdadeiras guerreiras em defesa do castelo. Selena revela a Páris e Tamar que algo lhe prende lá. Eles se olham intrigados. Severo está na sala com Cedric quando Brione entra furiosa acompanhada por Gonzalo. Ela tira satisfação de Severo por ter matado tantos homens na floresta. Severo diz que não ordenou nada. Brione diz que existe alguém mandando mais que Severo. Marion está se arrumando quando Laurinda entra no quarto trazendo um baú. Ela diz que é um presente para a majestade e o conde. Quando Marion abre o baú ela se assusta e grita. Leocadia se aproxima de Bartolion que está acorrentado. Ela o ameaça dizendo para contar a verdade sobre o mapa que estava na caixa de Pietra. Ele diz que não sabe de nada. Leocádia diz que caso não fale a verdade ele será queimado na fogueira. Jacques e Enrico negociam com Nodier de ir até o castelo de Valedo libertar Bartolion. Lizabeta, Pietra e Dulcinea caminha quando se deparam com com Falstff. Pietra tem dificuldade em enxergar e pergunta o que ele faz lá. Falstaff diz que foi apenas buscar o que lhe pertence. Dulcinea reage tensa.

Capítulo 086, terça-feira, 21 de novembro

Falstaff está diante de Pietra, Lizabeta e Dulcinéa, que está muito tensa, encarando-o. Nodier está supreso diante de Enrico, Jacques, Mistral e Accalon. Mistral diz a Nodier que Cedric tem que acreditar que está do seu lado, a ponto de lhe confiar a guarda de seu prisioneiro mais importante, caso contrário, podem prejudicar ainda mais Bartolion. Na masmorra, Bartolion está acorrentado e encara Leocádia e diz a ela que não tem medo da fogueira. Severo está na sala do trono, furioso com as informações que Brione trouxe sobre a violência em Belaventura a mando dos Cavaleiros da Ordem. Marion chega e diz que algo terrível aconteceu. Marion entrega um baú a Severo. Severo abre o baú e encontra um pedaço de pano ensanguentado. Dulcinéa está muito nervosa e diz à Pietra que Falstaff está no castelo. Pietra garante que nada de ruim irá lhe acontecer. Falstaff está diante de Enrico, Jacques, Nodier, Mistral e Accalon. Falstaff diz a Enrico que quer ser recompensado por entregar o baú a Bartolion. Marion se desespera e diz a Severo que os selvagens estão torturando Jacques. Cedric pede permissão a Severo para convocar o chefe da cavalaria da Ordem e chegar numa solução para trazer Jacques com vida. Severo assente. Gregor caminha pela floresta a noite, quando ouve um grito de socorro. Biniek aparecesse. Biniek diz para Gregor voltar para a Vila e dizer que se o rei não cumprir com a palavra dele com os Errantes, todos podem esperar por um ataque como nunca visto antes. Cedric diz a Fernão para vigiar Selena com cautela. Accalon está nervoso, e diz que não vai permitir que levem Dulcinéa. Brione tenta acalmar Marion que está muito nervosa. Gregor volta à Vila e encontra Fubaldo e Polentina e dá o recado de Biniek. Dulcinéa está aliviada diante de Pietra, Enrico e Accalon e agadecce por não terem deixado ser levada por Fasltaff. Pietra diz a Enrico que se sente muito culpada por tudo que está acontecendo. Enrico diz à Pietra que seu testemunho desmascarou os traidores. Accalon leva Dulcinéa até o quarto e percebe algumas gotas de sangue que pingam no chão. Accalon se alarma. Falstaff volta para a teverna e soca a mesa, chuta a cadeira e diz que vai acabar com todo o reino. Leocádia está preocupada diante de Severo e diz que Bartolion está irredutível e que será difícil tirar alguma informação dele. Gonzalo diz à Brine que sua mãe está se aproveitando da situação para tentar convencê-la a voltar para o castelo. Selena anda a cavalo pela floresta acompanhada por Fernão. Fernão pergunta para Selena se ela tem alguma lembrança ou conhecimento sobre as suspeitas a respeito de raptos de bebês e mulheres que foram pegas. Selena o encara e desembainha a espada. Fernão também desembainha a espada e Selena pede que se afaste. Pietra está com Enrico que segura o rosto dela, carinhosamente. Enrico beija Pietra. Pietra abre a janela e vê um pássaro com uma mensagem enrolada. Pietra pega a mensagem e se surpreende com o que lê.

Capítulo 087, quarta-feira, 22 de novembro

Pietra permanece assustada, com a mensagem ainda na mão. Pietra fecha a porta rapidamente e senta para ler a mensagem com calma. Pietra queima a mensagem e chora de emoção. Cedric entra na taverna de Falstaff e pergunta a ele sobre o fato de Lucy estar viva. Na floresta, Fernão e Selena se encaram com as espadas em punho. Daros e Gregor estão diante de Tácitus que está assustado, eles dizem que é só uma questão de tempo para os Errantes voltar a atacarem. Ariela conversa com Matriona e diz que Tiana deveria ser saber que ela poderia ser sua filha. Mistral ordena que Nodier resgate Bartolion com vida. Pietra fica confusa com a proposta de Carmona que pretende se reaproximar de Cedric depois de tudo que ele fez. Pietra alerta Carmona que é perigoso seu plano de que Cedric agirá a favor da corte sem perceber. Selena encontra com Biniek e diz que tem uma proposta. Marion experimenta algumas roupas diante do espelho com a ajuda de Laurinda e pede para que ela converse com Brione para ficar no castelo, ao lado da família. Selena mostra um mapa para Biniek e propõe que seja um bom lugar para se estabelecer. Selena diz a Biniek que eles serão perseguidos pelos Cavaleiros da Ordem e massacrados se partirem para o combate com Severo. A parteira Morgana está com Dulcinéa e prepara alguns panos molhados. Ela diz que fez o parto da filho de Inês. Dulcinéa fica surpresa, mas Morgana diz que nunca saberão para onde a criança foi. Accalon continua triste e cabisbaixo diante de Elia. Accalon diz que teve um filho mas que morreu no parto junto com a mãe. É quando entra Daros, Tácitus e Gregor e diz que nunca mais estará sozinho. Accalon sorri, emocionado. Enrico está diante de um mapa com Jacques e Mistral e diz que Accalon e seus arqueiros farão as buscas pelo pai. Carmona entra com Pietra e Lizabeta e pede apoio para a tropa feminina do castelo. Marion está imapaciente diante de Fernão que não sabe notícias de Arturo. Marion pede que marque um encontro sigiloso com o líder dos Errantes. Enrico, Jacques e Mistral aceitam o plano de Carmona. Brione está diante de Severo, Selena, Cedric e Leocádia e diz que quer participar da corte, já que é uma princesa. Selena desconfia. Fergau encontra com Joniel na oficina. Fergau conversa com Joniel e diz que poderão reconstruir Terragalon. Joniel pergunta sobre Arturo e pergunta se o machucaram. Fergau faz que sim. Joniel surpreende e o domina exigindo que o leve até o garoto. Marion a noite, encontra com Biniek e ouve o que ela tem a oferecer. O Mestre da Ordem visita Severo. Severo se aproxima e beija o seu anel. O Mestre diz a Severo que está ali para tratar da entrada oficial da Ordem Pura no reino de Belaventura e já propõe providenciar a coroação para o dia seguinte. Pietra diz a Enrico que não poderia deixar de apoiar Carmona.

Capítulo 088, quinta-feira, 23 de novembro

Pietra está agitada diante de Ariela e Dulcinéa. Ariela diz que uma mulher entrou no castelo e lhe deu uma flor. Dulcinéa estranha a agitação de Pietra. Dulcinéa agradece a presença de Ariela e diz que a perda do bebê será irreparável, mas que, sua presença traz conforto e torna tudo menos sofrido. Pietra caminha com a flor na mão. Marion sugere a Biniek que solte Arturo e em troca ele poderá na corte. Na floresta, Joniel caminha na direção apontada por Fergau. Tiana reclama com Gonzalo que Joniel está demorando para voltar para casa. Matriona e Quixonte vão até a casa de Joniel. Corinto está aos prantos e muito emocionado diante de Carmona, que está perplexa. Corinto diz que Elia contou tudo para ele sobre a perda do bebê de Dulcinéa. Pietra sai do castelo, protegida por uma capa. Enrico encontra com Pietra. Pietra diz que a mulher que entregou a flor pode ser sua mãe e pede a Enrico que mande um soldado ir atrás dela. Marion diz a Biniek que só volta para o castelo com Arturo. Biniek aponta o caminho para Marion que vai na frente. Biniek a segue com a mão no machado. Marion avista a árvore onde está alguém, encapuzado e amarrado. Joniel entra na estalagem carregando Arturo nos ombros. Marion, Fernão e Biniek estão surpresos diante de Fergau, que está amordaçado. Fergau diz que alguém o atacou pelas costas e que levaram o garoto. Fernão diz Marion para irem embora dali. Biniek pega o machado e diz que não vão a lugar nenhum. Tácitus diz a Accalon que não devem procurar Falstaff. Accalon rebate e diz que Falstaff precisa saber que agora não tem mais poder algum sobre Dulcinéa. O Mestre visita Bartolion na masmorra junto com Cedric. Selena diz à Brione que não cairá em suas provocações e Brione diz que não quer provocá-la e sim afastá-la do castelo de uma vez por todas. Marion chega no castelo de Valedo, encara Selena e pergunta o que fizeram com Arturo. Marion diz que só quer seu filho de volta. Selena diz que ele morreu e que ela trocou a criança. Marion reage, surpresa e Brione olha para as duas, confusa. Severo entra com Leocádia e se surpreende com o que ouve. O Mestre conversa com Cedric e diz que primeiro é preciso coroar Severo e depois tirar do caminho todos que representarem alguma ameaça. Pietra diz a Lizabeta que se sua mãe está viva, que irá encontrá-la.

Capítulo 089, sexta-feira, 24 de novembro

Pietra conversa com Lizabeta e pede que ela guarde um segredo. Pietra conta que recebeu uma mensagem de um pássaro diferente que pode ser de outro reino. A mensagem estava como forma de enigma como sua mãe costumava fazer. Pietra diz que talvez seja uma mensagem de sua mãe avisando que está viva, que sobreviveu à fogueira e voltará para buscá-la. Lizabeta fica surpresa e pergunta se Pietra largaria tudo e partiria de Belaventura. Enrico conversa com Jacques e Mistral. Eles planejam uma estratégia para dar alguma esperança a todos os súditos que estão apavorados com a possibilidade de o conde Severo se tornar o novo rei. Selena revela a Severo que Marion perdeu o bebê e trocou por outro. Ele fica furioso e pressiona Marion a contar a verdade. Ela confirma que Arturo é um bebê roubado e não filho deles. Joniel ajuda Arturo que está com o braço e a perna quebrada. Marion revela a Severo como tudo aconteceu. Que para não ser morta por Otoniel disse que continuava grávida, mesmo já tendo perdido o bebê. Severo está furioso e pede que Marion implore para continuar viva. Nodier conta a Cedric que fugiu da torre do castelo. Cedric o encara por alguns instantes e pede que a criada o acomode. Pietra diz para Lizabeta que jamais partiria de Belaventura sem contar tudo a Enrico. Lizabeta pede que Pietra aja com bastante prudência e agradece pela confiança. Enquanto Severo discute com Marion, o mestre entra na sala e diz que para resolverem os problemas discretamente já que partirá amanhã após a coroação. Marion se assusta e Severo revela que já está tudo decidido e que logo pela manhã anunciará o novo rei. Marion conta a Brione que a parteira Morgana levou um cesto com um bebê enrolado em panos e a entregou. O bebê estava debilitado porque os representantes da Ordem Pura não levaram para salvar do frio. E Marion diz que jurou salvar aquela criança. Marion alerta Brione que Selena não pode continuar influenciando Severo. Dulcinéa agradece Accalon por ter cuidado dela. Ele pede para ela pensar na possibilidade de irem embora para outro reino. Ela diz que ele não pode abandonar Enrico e nem ela Pietra. Dulcinéa pergunta se algo aconteceu para ele querer ir embora. Leocádia entra na sala do trono e diz para Severo abrir os olhos e perceber que está caindo em uma armadilha ao fazer de Selena a sua rainha. Ele decidido pede que a mãe se retire. Tácitus aparece no castelo Belaventura e conta para Enrico que Severo será coroado rei. Neste momento, Enrico decide que também será coroado como rei e Pietra como rainha. Diz a Nodier que quer dar um presente especial para o rei: a cabeça de Bartolion em uma bandeja. Nodier se assusta. Marion e Selena aparecem vestidas como rainha antes da coroação. Severo precisa decidir qual das duas será a rainha. Pietra está com Dulcinéa se arrumando. Ela avista uma flor com uma mensagem. Pietra sai e diz que voltará a tempo da coroação. Duclinéa pergunta o que pode ser mais importante que a coroação e Pietra responde: encontrar minha mãe.

Top
%d blogueiros gostam disto: