Resumo Semanal: Novela “Sortilégio” – 08/01/2018 a 12/01/2018

Capitulo 060, segunda-feira, 08 de janeiro

Diante das ameaças de Bruno em contar tudo sobre Maria José, Jorge diz a Helena que precisa convencer a filha a aceitar Bruno para evitar mais problemas. Maria José diz a Helena que seu avô sugeriu que se case com Fernando. Artur diz a Alessandro que viu Bruno com uma mulher que juraria ser Maria José. Alessandro diz a Vitória que estava certo em suas suspeitas e que Bruno está atrás de Maria José. Paula diz a Alessandro ter certeza que Maura é cúmplice de Bruno. Paula e Alessandro se emocionam ao encontrarem Maria José.

Alessandro encontra Maria José e descobre que ela não lembra nada sobre seu passado. Ele decide viver perto de Maria José para recuperá-la a qualquer custo. Alessandro propõe a Paula para ela ir passar alguns dias em Toluca para estar perto de Maria José. Helena diz que Maria José deve ter uma abordagem mais íntima com o Bruno para conhecê-lo melhor. Alessandro, por meio do motorista, descobre que Bruno está envolvido no sequestro de Maria José e também se hospeda em Toluca.

Ele conta para sua mãe e pede que ela invente uma desculpa para Bruno voltar a Mérida. Alessandro vigia Maria José. Ele está disposto a fazer todo o possível para ela recuperar a memória. Paula inventa uma crise de asma para se aproximar de sua irmã. Ela finge estar com medo para que a irmã a acompanhe até a cabana. Alessandro e Maria José se olham emocionados.

Capitulo 061, terça-feira, 09 de janeiro

Fernando diz a Vitória que é possível que a empresa de Bruno seja falsa, uma vez que ela não tem dúvida de que o seu filho pode estar envolvido e que deve pagar por seus crimes. Vitória diz a Alessandro que não pode segurar Bruno por muito tempo. Ela já adiou a data da reunião e vai inventar desculpas para não deixá-lo ir para Toluca. Paula se apresenta como Esther para se aproximar Maria José. Ela procura o rancho e conhece sua mãe, Helena. A mãe a trata com desprezo. Paula leva Maria José para a casa de campo alugada.

Alessandro fica animado ao vê-la e faz tudo para agradá-la. Fernando descobre que a empresa de Bruno é falsa e que Maura participou do sequestro de Maria José. Pedro Samaniego visita Sandra, que está internada no hospital. Maria José sai para uma caminhada. Paula, que finge ser irmã de Alessandro, os deixa sozinhos para que ele possa conquista-la. Minutos depois ela cai no chão e, quando Alessandro a ajuda, ela sente que já esteve com ele. Porfirio está na cama, pálido e abatido. Ele diz a Jorge que tem muito pouco tempo de vida. sabe que seus dias estão contados e está preocupado que Sandra deve se casar antes dele morrer.

Capitulo 062, quarta-feira, 10 de janeiro

Hernan pede para Alessandro ter cuidado. Ele conta que o estado de Sandra é cada vez mais crítico. Alessandro convida Maria José para jantar, na certeza de que, em algum momento, ela deve recuperar a memória. Maria José conta sobre seu avô para Alessandro. Maria José diz que, à primeira vista, seu avô é um ogro, mas não é, no fundo é terno e amoroso.

Observa que dói saber que ele não está em boas condições de saúde e, tudo o que ela não gosta, é que ele está obcecado com a idéia dela se casar. Alessandro imediatamente se oferece para ser o candidato. Ela diz que é impossível, que está doente, que perdeu a memória e não se lembra de tudo o que já viveu. Ela afirma que era uma pessoa má. Alessandro olha com amor e diz que ele não se importa e a quer como ela é. Sandra morre.06022015cap73.

Capitulo 063, quinta-feira, 11 de janeiro

Bruno se apresenta a Porfírio como Damião Velarde. Porfírio se lembra de Bruno e desconfia das intenções dele. Emiliano diz a Porfírio que vai investigar a vida de Damião Velarde. Porfírio comenta com Emiliano que o suposto pretendente de Sandra tem negócios na cidade. Emiliano afirma que a empresa não existe e comenta que a investigou, a pedido de seu sobrinho, Fernando. Ele aconselha o amigo a não pressionar a neta para que se case porque existem muitos aproveitadores interessado em sua fortuna. Maria José (Sandra) pergunta a Helena se teve um bebê na Espanha.

Ela responde que não, mas comenta o fato com o marido que decide ministrar outro tratamento. Bruno antipatiza com Porfírio depois que ele insinua que quer se casar com sua neta por dinheiro. Jorge falsifica um atestado médico onde consta que Porfírio tem poucos meses de vida. Maria José (Sandra) diz a Helena que Damião (Bruno) não lhe inspira confiança. Emiliano promete a Porfírio que vai investigar a família de “Damião”. Bruno mostra a Maria José o laudo médico, diz que está disposto a se casar com ela para que receba a herança e promete que depois lhe dará o divórcio. Ela não aceita sua proposta.

Paula pergunta a Alessandro por quê ele pediu um helicóptero. Alessandro diz que vão voltar para casa e levar Maria José com eles. Mateo vai a uma festa na casa de Maura, conhece Kátia e a seduz. O juiz nega a Roberto o pátrio poder sobre a filha de Raquel e afirma que isso só pode acontecer se ficar provado que a mãe oferece perigo à criança ou se for viciada em álcool ou drogas. Roberto responde que não há nada disso. Paula procura Maria José (Sandra) e a convida para sair.

Capitulo 064, sexta-feira, 12 de janeiro – Helena está furiosa com a demora de Maria José. Bruno a pergunta como é a amiga dela e seu irmão. Helena descreve os dois e Bruno diz que pode ser sua outra filha e Alessandro Lombardo. Alessandro conta a Maria José que ela é sua esposa e que eles têm um filho. Paula pede que confie neles. Maria José chora desesperadamente e Alessandro a leva de volta para a mansão dos Lombardo. Emiliano pergunta a Fernando e Vitória se conhecem Bruno Albeniz e conta que ele está interessado na neta de seu melhor amigo.

Vitória responde que é seu filho e diz que a jovem que está se passando pela neta de Porfírio não é Sandra, mas Maria José, sua irmã gêmea. Ela conta que Maria José foi sequestrada por Helena e Jorge e foi submetida a um tratamento para apagar sua memória. Maria José olha umas fotos e recorda estar amamentando um bebê. Angustiada, Maura conta a Bruno que Alessandro disse que Maria José acordou do coma e isso significa que: ou Sandra recuperou a saúde ou que Alessandro sabe de toda a verdade e foi buscar Maria José.

Bruno diz a Helena e Jorge que Alessandro levou Maria José, mas que podem acusá-lo de ter sequestrado Sandra. Hernan fala a Alessandro que terá que ministrar em Maria José um medicamento que anule o efeito daquele que lhe apagou a memória, e o aconselha a ter paciência porque para sua esposa ele é um desconhecido. Paula, chorando, conta a Vitória, Fernando e Emiliano, que contaram toda a verdade para Maria José, mas ela não acreditou em nada.

%d blogueiros gostam disto: