SBT desperdiça contrato com a Televisa e frustra telespectadores das novelas mexicanas

Coração Indomável

Coração Indomável

SBT e Televisa são parceiras de longa data, mais precisamente desde o início da década de 80. Essa longa parceria foi interrompida poucas vezes ao longo desses mais de 30 anos. Atualmente o SBT tem um contrato de exclusividade com a Televisa, que segundo Fernando Pelégio, diretor artístico da TV de Silvio Santos, vai até 2022.

Por ter um contrato em vigência e longo com a Televisa o SBT deveria explorar mais as novelas mexicanas. Não seria necessário lotar a grade de forma exagerada. O ideal seriam 3 inéditas, sendo 2 inéditas e 1 reprise ou em última hipótese pelo menos 2 inéditas. Mas hoje só há 1 inédita e 1 reprise mexicana. Muito pouco.

O anúncio da volta da recente Coração Indomável frustrou muitos fãs das mexicanas, que esperavam uma trama inédita no lugar de Sortilégio. Fica a torcida para que Murilo Fraga, responsável pela programação do canal, reveja sua estratégia e quando acabar Coração Indomável brinde os fãs com uma inédita, ficando assim pelo menos 2 inéditas no ar.

Resumo Semanal: Novela “Um Caminho Para o Destino” – 08/01/2018 a 12/01/2018

Mas isso é um assunto só para o segundo semestre já que Coração Indomável é longa, bem longa. Por ora o que se sabe é que o horário de Um Caminho Para O Destino continuará com tramas inéditas, já que o perfil oficial SBT Novelas no twitter adiantou essa informação, só não disse qual seria, mas reza a lenda que Amanhã É Para Sempre, de 2008, com Fernando Colunga, Silvia Navarro e Lucero está completamente dublada e é forte candidata à vaga, mas o melhor mesmo é aguardar porque o SBT não costuma ser previsível e a escolhida pode ser outra. Até o final deste mês as chamadas já devem pintar no ar. Um abraço a todos e até a próxima.

  • por Gilmar Moraes
%d blogueiros gostam disto: