Mais Você: aprenda a fazer Pururuca Vegetariana, receita da Ana Maria Braga (16/05)

Pururuca Vegetariana, receita da Ana Maria Braga no Mais Você desta quarta (Reprodução/Globo)

Pururuca Vegetariana, receita da Ana Maria Braga no Mais Você desta quarta (Reprodução/Globo)

No programa Mais Você desta terça-feira (15) a apresentadora Ana Maria Braga ensinou os espectadores a fazer uma Pururuca Vegetariana.

A Pururuca é um petisco caipira muito comum em Minas Gerais, Paraná e também em São Paulo, sendo consumido também em outros lugares do Brasil. A origem do nome é da língua indígena tupi e faz referência à pele de porco desidratada e preparada, resultando numa pele dura que é posteriormente frita em óleo para ser consumida na forma de um petisco bastante crocante.

A receita da Ana Maria Braga tem um diferencial – o petisco é vegetariano e não usa a carne de porco. Em substituição, a Pururuca Vegetariana é preparada com macarrão.

Uma receita simples e rápida de fazer, a receita de Pururuca Vegetariana ensinada no Mais Você por Ana Maria Braga é ideal para petiscos. Siga a receita e bom apetite.

Receita da Ana Maria Braga: Pururuca Vegetariana

Ingredientes

  • 500g de macarrão parafuso
  • Sal a gosto
  • Glutamato monossódico a gosto
  • Alho em pó a gosto
  • Páprica picante a gosto

Modo de Preparo

  1. Numa panela em fogo médio com água fervente salgada, coloque 500 g de macarrão parafuso e cozinhe até ficar macio (+/- 11 minutos). Escorra o macarrão, espalhe em uma assadeira e deixe secar no forno preaquecido a 100° C por 2 horas. (ou deixe secando no sol/vento, coberto com um pano limpo e seco por 8 horas ou por 1 dia dentro da cozinha). Reserve.
  2. Depois, pegue o macarrão e coloque em uma panela em fogo médio para fritar em óleo quente até “pururucar” (+/- 1 minuto). Retire da panela com uma escumadeira e coloque em um prato com papel absorvente. Ainda quente, adicione o tempero de sua preferencia (sal, glutamato monossódico, alho em pó, páprica picante), espere esfriar e sirva em seguida.
  3. DICA: se sobrar, guarde o macarrão dentro de um pote com tampa por 2 dias.
%d blogueiros gostam disto: