"Em Família": Luíza descobre passado de Laerte e é atropelada | Portal Overtube

“Em Família”: Luíza descobre passado de Laerte e é atropelada

luiza caixa

Fim do mistério em Em Família! No capítulo desta quinta-feira (20), Luíza (Bruna Marquezine) vai investigar e descobrir por que sua mãe, Helena (Júlia Lemmertz), odeia tanto Laerte (Gabriel Braga Nunes). Helena vai flagrar a filha remexendo sua caixa de lembranças do passado e isso desencadeará um forte conflito entre elas.

Luíza ficará chocada com as fotos e lembranças que encontrará na caixa e chega à conclusão de que Laerte é o primo que Helena deixou no altar. Furiosa, Helena recrimina Luíza por remexer as suas coisas. Luíza, porém, não se faz de rogada e diz que a mãe não tinha o direito de lhe esconder essa história.

A discussão chega a tal ponto que Helena perde as estribeiras e começa a estapear a filha, caindo no chão em seguida aos prantos. Virgílio (Humberto Martins) se dá conta do que está acontecendo e vai ao quarto para acalmá-las. “Você não tinha esse direito, Luíza. Isso não tem nada a ver com você. É meu, só meu!”, diz Helena, abalada.

Virgílio apoia a esposa e manda Luíza sair do quarto, ratificando que Helena não tem que dar qualquer satisfação de sua vida à filha. Luíza acata a ordem do pai, mas antes faz questão de recriminar a mãe mais uma vez por esconder dela algo tão importante. “A família toda sabendo, menos eu! Tudo aqui é uma mentira! Quem sabe que outros segredos vocês escondem de mim? Numa dessas, nem filha de vocês de verdade talvez eu seja!”, esbraveja, afligindo ainda mais Helena.

luiza discute helena 2

No mesmo dia, Laerte procura Luíza e os dois conversam sobre o que ela descobriu. Apesar de no momento da descoberta ter ficado contra Helena, Luíza dessa vez toma as dores da mãe e afirma que o que Laerte fez é imperdoável. Ela chega a culpá-lo por seu avô, Ramiro (Oscar Magrini), ter infartado e morrido de desgosto após a cerimônia desfeita.

Os dois discutem no carro do flautista, em pleno trânsito, e a coisa chega ao ápice quando Luíza diz que a maior culpada pela tragédia de 20 anos atrás foi Selma (Ana Beatriz Nogueira), a mãe dele. Laerte se enfurece e joga na cara de Luíza que Helena alimentava o tempo todo a rivalidade entre ele e Virgílio: “Sua mãe me provocava! Beijava e abraçava o Virgílio na minha frente! Uma vez disse que, se ele pedisse, posaria nua pras esculturas dele. Tá sabendo disso por acaso?”

Irritada com os rumos da conversa, Luíza sai do carro em pleno movimento e deixa Laerte falando sozinho. Na pressa de sair, porém, a namorada de André (Bruno Gissoni) acaba sendo atropelada por outro veículo. Laerte vai amparar a garota e se desespera com seu estado.

Em Família vai ao ar de segunda a sábado na Globo, logo após o Jornal Nacional.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 18/02/2014 às 12h25 PM

luiza atropelada

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top