"Avenida Brasil" pode ganhar versão nos Estados Unidos - Portal Overtube

“Avenida Brasil” pode ganhar versão nos Estados Unidos

avenida brasil

Portal Overtube – O fenômeno brasileiro Avenida Brasil pode ganhar uma adaptação para a TV dos Estados Unidos. A novela de João Emanuel Carneiro estaria sendo adaptada por uma produtora de Los Angeles.

A iniciativa faz parte de um antigo sonho da Globo Internacional de penetrar no mercado do entretenimento americano, que não é tão aberto às produções brasileiras como o mercado latino. Uma tentativa mais tímida foi feita em parceria com a Telemundo, canal dos Estados Unidos em língua espanhola, que produziu versões latinas de O Clone (2002) e Fina Estampa (2011) – intituladas respectivamente El Clon (2010) e Marido en Alquiler (2013).

Produzida em 2012, Avenida Brasil já foi exportada para 120 países e conseguiu em apenas dois anos se posicionar como a novela mais vendida da história da Globo. A trama conta a história de Rita (Débora Falabella), jovem que foi roubada e abandonada pela madrasta, Carminha (Adriana Esteves), e anos depois adota a identidade falsa de Nina (Débora Falabella) para se vingar dela.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top