Novela de Ana Maria Moretzsohn é barrada na Globo por causa de “Trem Bom”

ana maria e patricia moretzsohn

Portal Overtube – Não foi dessa vez que Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretszohn – mãe e filha, autoras da temporada anterior de Malhação – emplacaram uma novela na Globo. As duas apresentaram uma sinopse ao fórum de dramaturgia da emissora, mas a mesma foi recusada por ser ambientada no universo da música sertaneja, que será o pano-de-fundo da já aprovada Trem Bom.

Escrita por Maurício Gyboski (atual colaborador de Império), Trem Bom será exibida às 18h e deve estrear entre o final de 2015 e o começo de 2016, na sequência de Boogie OogieSete VidasEncontro Marcado. A história vai girar em torno da disputa entre duas famílias rivais, ambas ligadas ao mundo da música. Um dos clãs é dono de uma prestigiada gravadora, e passa maus bocados ao ver a dupla Cairo e Argel, formada por dois irmãos pertencentes à família inimiga, fazerem sucesso como cantores sertanejos através de outro grupo fonográfico.

Ainda assim, os nomes das Moretzsohn continua sendo bem cotado para uma das próximas novelas da Globo. As duas vão desenvolver uma nova sinopse para apresentar ao fórum de dramaturgia em fevereiro ou março de 2015, provavelmente para ir ao ar na faixa das 19h.