Bomba: Record exibirá novela “Carrossel” na África

carrossel

Portal Overtube – Um fato inusitado marcará a chegada da novela Carrossel, em sua versão brasileira de 2012, a Moçambique. A novela infantil produzida pelo SBT será exibida por lá pelo canal Miramar, representante do grupo Record no continente africano. É a primeira vez que tal “parceria” se estabelece entre o SBT e a Record, que são inclusive rivais diretos pela audiência na TV nacional.

A rede Miramar foi fundada em 1998 e vendida à Record Europa em 2010. Atualmente, o canal exibe programação própria e importa alguns programas brasileiros da Rede Record, como o matinal Hoje em Dia e as novelas Caminhos do Coração (Os Mutantes) e Vitória. A data de estreia de Carrossel ainda não foi divulgada.

Vale comentar que Carrossel não é a primeira novela do SBT que chega à África. Em julho deste ano, Chiquititas começou a ser veiculada pelo canal pago Mais Novelas, que transmite para Moçambique e Angola. A emissora Zap Novelas, pertencente ao mesmo grupo, encerrou recentemente a exibição de Amigas e Rivais, remake brasileiro da novela mexicana de mesmo nome.