Companhia das Letras lança romance de Chico Buarque em Portugal - Portal Overtube

Companhia das Letras lança romance de Chico Buarque em Portugal

Um dos maiores grupos editoriais do país, a Companhia das Letras está se lançando no mercado lusitano. E dificilmente poderia começar melhor: o autor escolhido foi Chico Buarque de Holanda. O livro, O Irmão Alemão, na verdade será reeditado pela editora brasileira, pois já havia sido lançado em Portugal pela editora portuguesa Dom Quixote.

Chico se inspirou na própria historia para escrever o livro: assim como o seu personagem, aos 22 anos Chico também descobriu que tinha um irmão alemão. A primeira tiragem em Portugal proposta pela Companhia das Letras foi de 12 mil exemplares. Na verdade, a ideia faz parte de um projeto mais arrojado da editora: investir na venda de autores brasileiros em Portugal, desde nomes consagrados da nossa literatura, passando pelos clássicos contemporâneos e chegando aos autores da atualidade. O grupo também está comprando os direitos autorais de livros de escritores portugueses, como Afonso Cruz, João Tordo e Ricardo Adolfo.

Para este ano, também está programado o lançamento de outros autores nacionais no solo da pátria-mãe: os clássicos Vinícius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade, além de autores atuais, como Fernanda Torres, Raphael Montes e Sérgio Rodrigues.

Aqui no Brasil, O Irmão Alemão está prestes a alcançar a marca de 100 mil exemplares vendidos. O livro é comercializado a valores que vão de 35 a 40 reais. Além das livrarias de todo o país, está também disponível no site da própria editora.

 

 

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top