Cantora japonesa Tsubasa Imamura grava CD com clássicos brasileiros e é sucesso na web

Cantora japonesa Tsubasa Imamura grava CD com clássicos brasileiros e é sucesso na web

Ela é japonesa, mas fala (e canta muito) bem o português. O sotaque é mínimo, consideradas as dificuldades dos japoneses em aprender a nossa língua, dada a distância monumental dos dois idiomas. A cantora decidiu então reunir grandes sucessos brasileiros, mais antigos e recentes também. As canções, tão conhecidas por todos nós, deu a ela a identidade com o Brasil: diversidade. A diversidade da música brasileira, reconhecida no mundo todo pela sua qualidade está estampada no repertório dela, com ênfase no rock nacional.

Assim, Flores (Titãs), Resposta (Skank), Malandragem (Cássia Eller), Amanhã é 23 (Kid Abelha), Pais e Filhos (Legião Urbana) e Pra Ser Sincero (Engenheiros do Hawaii) se encontraram no mesmo encarte de CD. Destaque para esta última, que foi selecionada para o projeto Tributo aos Engenheiros do Hawaii, de 2014, pela ocasião de 30 anos do surgimento da banda. Augusto Licks, compositor da melodia da canção assistiu ao show da cantora, e aprovou a versão. Mas a diversidade, além da voz sutil e afinada é mesmo a identificação com a nossa música. Sucessos de Sandy, Peninha, Marisa Monte e Djavan também costuram o repertório, com belos arranjos, inclusive utilizando instrumentos típicos da terra do sol nascente.

O nome dela é Tsubasa Imamura. É natural da cidade de  Kanazawa, e nasceu em 1984. Em 1995, quando ainda estava no colegial, ganhou uma guitarra. Foi quando começou a sua carreira musical. Com composições próprias ela foi se lançando em seu país e, em 1999, ganha o premio de melhor composição no Sony Disco en Teppo. O primeiro CD veio em 2009, e foi um brasileiro que assinou a produção do disco: Robert Regonati. O álbum foi lançado pelo selo independente D.N.A Rock Cafe. Foi esse disco, Ame no Voruni (Uma noite chuvosa), que projetou a sua carreira no Japão. E a partir daí, Tsubasa vem crescendo a nível internacional, até despontar aqui, na terra dos Tupiniquins. Rodou programas de TV, e é sucesso na Internet.

As canções estão todas disponibilizadas no You Tube, e alcançam números expressivos de visualizações, variando de faixa a faixa conforme o público da própria canção. Também o canal da cantora está disponibilizado nos vídeos, assim como em sua página oficial do Facebook. Aqui, no Overtube, selecionamos uma de suas versões, para dar uma ideia imediata da qualidade e das excelentes escolhas da cantora. Seja bem vinda ao Brasil, Tsubasa Imamura.

Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!