Após entrevista polêmica, Gilberto Braga nega boatos de afastamento da novela "Babilônia"

Após entrevista polêmica, Gilberto Braga nega boatos de afastamento da novela “Babilônia”

Gilberto Braga, autor da novela das nove da Globo, Babilônia, declarou que não vai abandonar a trama e nem vai se desculpar com os paulistas por acusá-los pelo imenso fracasso da novela. Gilberto Braga declarou em entrevista polêmica ao jornal O Globo, veiculada no último domingo (31) que Babilônia vai muito bem em outros estados, mas a audiência em São Paulo está sendo um problema porque “paulistas são esquisitos“.

Em entrevista ao site Notícias da TV, Gilberto Braga negou que a entrevista tenha tido má repercussão e também afastou boatos de que deixaria a autoria da trama das nove. “Não me arrependo de nada, a repercussão da entrevista foi excelente“, declarou o autor.

Apesar de negar a má repercussão da entrevista, o Notícias da TV afirma que as declarações de Gilberto criaram mal-estar em vários setores da Globo. Na entrevista, Gilberto chegou a dizer que a sinopse de Babilônia chegou a circular um ano no setor encarregado pela teledramaturgia da emissora e o autor nunca recebeu um feedback. Apenas depois da novela no ar é que o autor teria sido avisado que a trama de Sophie Charlotte como garota de programa deveria ser cortada para evitar rejeição.

A afirmação foi negada pela Globo que diz ter um extenso relatório analisando a trama e propondo mudanças para evitar rejeição. Apsar do desconforto, ninguém chegou a pedir o afastamento de Gilberto, devido a importância do autor dentro da emissora e na teledramaturgia nacional.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!