Resumo da Novela Carrossel – 25/04/2016 a 29/04/2016

Capítulo 291, segunda-feira, 25 de abril

Os garotos relembram a partida de futebol no estádio do Santos. As meninas lembram-se do show da banda Carrossel no estádio. Helena comenta com os alunos que as provas finais estão chegando. Ela diz que é importante que eles estejam preparados. A professora afirma que Olívia não tem andado calma por conta da prova. Helena conta que o último teste é a própria diretora quem vai aplicar e corrigir. Os alunos não gostam nada da ideia. Daniel afirma a Helena que todos estudarão bastante para a prova. Olívia chama Firmino sem parar, ela diz que ele tem sempre que estar às suas ordens. A diretora diz ao zelador que quer a escola brilhando. Firmino conta a Graça que Olívia exigiu que ele limpasse a escola sozinho.

Capítulo 292, terça-feira, 26 de abril

Graça fica indignada e diz que irá ajudá-lo. O zelador comenta que Olívia vai precisar de Graça para fazer outras coisas. Preocupado, Firmino comenta que se ele não limpar, Olívia terá um bom motivo para mandá-lo embora. Jaime diz a Helena que está frito ao quadrado. Valéria e Davi ficam indignados ao saber que Olívia ordenou que Firmino limpasse a escola mundial. Valéria diz a Davi que tem uma ideia. Durante o recreio, preocupados, os alunos falam sobre a prova final que Olívia irá aplicar. Valéria e Davi conversam com os colegas, pedem ajuda para limpar a escola. Maria Joaquina e Jorge decidem não ajudar Firmino. Paulo comenta com os colegas que eles poderiam espiar as perguntas que Olívia dará no teste. Jorge comenta com Maria Joaquina que está pensando em contar para Olívia que os alunos pretendem ajudar Firmino. Valéria pede a ajuda de Jaime, Paulo, Mário e Cirilo.


Capítulo 293, quarta-feira, 27 de abril

Jaime diz a Daniel e Paulo que teme que Jorge conte para a diretora sobre a operação faxina. Jorge humilha Cirilo ao dizer que ele nunca terá um carro como o dele. Jaime chama Jorge para uma conversa. Jaime enforca Jorge e o ameaça caso ele conte algo a Olívia sobre a operação faxina. Cirilo diz ao pai que se ele tivesse um carro como o de Jorge, Maria Joaquina gostaria dele. As crianças ajudam Firmino com a limpeza da escola. Paulo está com um molho de chaves e pergunta qual delas é a da sala da diretora Olívia. Paulo pede para Firmino entrar na sala da diretora e roubar as provas finais. José vai à casa do pai de Maria Joaquina entregar cadeiras que construiu. Paulo e Jaime tramam fazer cópias da chave da sala de Olívia.

Capítulo 294, quinta-feira, 28 de abril

Paula repreende José por ter jogado na loteria em vez de guardar o dinheiro para comprar alimentos. Adriano imagina que Cirilo entra numa máquina de sonhos e consegue realizar o seu desejo de ter um carro como o de Jorge. Ao andar pela rua, Cirilo vê numa concessionária o carro que quer ter. O garoto fica contemplando o carro. Jorge chega com seus amigos e diz para Cirilo não perder tempo, pois ele nunca poderá ter um carro como o dele. Cirilo pergunta ao vendedor se pode entrar no carro. O vendedor autoriza e diz para Cirilo ser rápido. Jorge e seus amigos começam a gargalhar de Cirilo.

Capítulo 295, sexta-feira, 29 de abril

Cirilo pergunta ao pai se ele é bobo por querer um carro. O garoto conta que Jorge riu dele. Cirilo conta que o carro custa R$12 mil e pergunta se José tem a quantia. Paulo leva uma barra de sabão à escola para tirar molde da chave da sala da diretora Olívia. Os garotos bolam um plano para distrair Firmino e pegar o molho de chaves. Jaime estranha a forma como Mário trata Marcelina. Olívia acusa Firmino de ter mentido ao falar que não conseguiria fazer a limpeza na escola, ela o chama de preguiçoso. Para distrair Firmino, Jaime e Mário pedem a ajuda do zelador para mudar o piano de lugar a pedido de professor Renê. Paulo vai ao quarto de Firmino e faz o molde da chave da sala de Olívia na barra de sabão. Paula afirma a Jaime e Mário que conseguiu tirar o molde das chaves. Olívia chega à sala de música e pergunta o que os garotos estão fazendo, ela desconfia que eles estejam tramando algo. Paulo, Jaime e Mário chegam atrasados à aula e inventam a desculpa de que estavam conversando sobre a prova final. José confere os resultados dos jogos que fez na loteria. Ele fica perplexo ao constatar que ganhou o prêmio de R$ 2 milhões. Cirilo está triste na aula, Helena pergunta se o garoto está bem. Olívia chega à sala de aula, ela faz comentários sobre as provas finais. No teste vai cair a matéria dada ao longo do ano. José confirma o prêmio e afirma a Paula que eles estão ricos.