Globo resolve conceder novela "A Padroeira" de graça para TV Aparecida | Portal Overtube

Globo resolve conceder novela “A Padroeira” de graça para TV Aparecida

A Globo tomou uma decisão inédita no que diz respeito a conceder uma produção sua para outra emissora. É que depois de resolver disponibilizar os direitos de exibição da novela “A Padroeira” para a TV Aparecida, a Globo resolveu que não irá cobrar nada pelos direitos da trama. Essa é uma decisão inédita da emissora e a primeira vez que uma novela Global é exibida no Brasil em um canal que não faça parte do grupo Globo.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, a decisão de não cobrar para ceder os direitos da produção veio da família Marinho, que é católica. Deste modo, a TV Apaarecida teria que arcar apenas com os custos dos direitos pagos aos atores e atrizes e dos direitos autorais. A Globo, entretanto, não receberá nenhum pagamento pelo produto em si, diferente do que acontece quando a emissora vende uma novela para o mercado estrangeiro, por exemplo.

Vale lembrar que “A Padroeira” foi uma novela escrita por Walcyr Carrasco em 2001 e trata sobre o amor impossível entre Valentim (Luigi Baricelli) e Cecília de Sá (Débora Secco). Como pano de fundo, a trama também trata sobre a luta dos pescadores da região em reconhecer o culto à Nossa Senhora Aparecida, cuja imagem eles encontraram no Rio Paraíba do Sul. A TV Aparecida lutava pelos direitos da trama há algum tempo.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top