Em “Novo Mundo”, Anna descobre estar grávida de Joaquim

Anna (Isabelle Drummond) se entregou à Joaquim (Chay Suede) porque esperava se casar com ele, mas teve que lidar com uma grande decepção ao descobrir que ele já era casado com Elvira (Ingrid Guimarães). Apesar de ter desmanchado o compromisso com o moço, a relação que Anna teve com Joaquim deixou frutos. Nos próximos capítulos de “Novo Mundo”, a professora descobrirá que está grávida de seu grande amor.

A gravidez é descoberta durante a sessão de autógrafos do livro da professora, na qual ela se sente mal e desconfia que esteja grávida de Joaquim. Ao constatar que está esperando um filho, Anna conta toda a verdade para Leopoldina (Letícia Colin) e revelará que tem a intenção de contar toda a verdade à Thomas (Gabriel Braga Nunes), mas Elvira fica sabendo da gravidez antes e conta tudo à Joaquim.

O ator vai procurar Anna sobre a paternidade do filho que ela está esperando, mas eles vão se desentender e ela mentirá dizendo que o filho é, na verdade, de Thomas. Joaquim sai da conversa arrasado com a verdade e a professora aproveita para revelar ao marido que está grávida.