Resumo Semanal: Série “Brasil a Bordo” – 15/02/2018

Brasil a Bordo

Brasil a Bordo

Uma investigação bagunça as relações entre os administradores da Piorá Linhas Aéreas, no episódio de ‘Brasil a Bordo’ que vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 15. Para averiguar os gastos ilegais de Berna (Arlete Salles), acusada de usar o dinheiro da empresa principalmente para a realização de cirurgias plásticas, tanto os integrantes da família Cavalcanti quanto os funcionários da companhia entram em um verdadeiro pé de guerra. Isso, porque a continuidade da auditoria, que promete revelar de vez como a matriarca e o marido dela, Gonçalo (Luís Gustavo) usaram os recursos em benefício próprio, depende de uma votação. E neste processo que divide o grupo em dois lados, cada “sim” e cada “não” são extremamente valiosos. Ainda mais porque entre eles se esconde um “espertinho” que aposta em uma cartada de mestre.

Paralelamente, outra situação abala as estruturas dos donos da Piorá: um suposto “bonitão da internet” começa a entrar em contato com alguns deles querendo trocar vídeos. Ele chega de mansinho, sussurra meia dúzia de palavras para agradar os escolhidos e pronto: o estrago está feito. O charme do sujeito é tanto que até para os casados de plantão, como Caravelle (Maria Eduarda de Carvalho) e Decenove (Frank Borges), fica difícil resistir. Mas, antes o estrago se restringisse às questões conjugais ou de exibição através da rede. O que eles não sabem é que a escolha entre cair ou não cair na lábia do tal bonitão pode ser decisiva para outros assuntos…

‘Brasil a Bordo’ é escrito por Miguel Falabella e tem direção geral e artística de Cininha de Paula. O seriado é exibido às quintas-feiras, após o ‘BBB 18’.