Malhação: Tato reencontra o pai e eles se reconciliam

Tato (Matheus Abreu) e Aldo (Claudio Jaborandy) em Malhação - Viva a Diferença

Tato (Matheus Abreu) e Aldo (Claudio Jaborandy) em Malhação - Viva a Diferença

Em Malhação – Viva a Diferença, Tato (Matheus Abreu) ficou desconsolado ao descobrir que seu pai estava morando na rua e vivendo como mendigo. O garoto até tentou não se importar e seguir sua vida, já que o pai alcoólatra escolheu este caminho, mas ao saber pela TV que um grupo de mendigos foi atacado na rua, ele correu para o local.

Tato não encontrou Aldo (Claudio Jaborandy), e resolveu colar alguns panfletos pela região com fotos dele. Alguns dias depois, o garoto receberá uma ligação à cobrar: “É você, pai? Fala comigo!”. “Abre a porta”, diz Aldo do lado de fora da casa de Roney Romano (Lúcio Mauro Filho).

O garoto leva o pai para a lanchonete de Roney e lhe prepara um prato de comida. “Tá melhoradinha a espelunca do fura-olho…”, diz ele ao observar o local. “Não começa pai”, pede Tato. Os dois começam a conversar, e Aldo dispara: “’Me contaram que cê levou sopa pro povo da rua. Que atitude nobre! Só podia ser meu filho!”.

Tato insiste para que o pai tome um banho e coloque uma roupa limpa. Mesmo relutante, ele aceita: “Banho quente, roupa de jovem. A proposta até que não é das piores.”, diz o baterista que sentará com o filho para ver fotos antigas: “Tem umas fotos muito legais aqui. Você era maior Keith Richards, pai, maior fera”, diz Tato para o pai enquanto Keyla (Gabriela Medvedovski) observa a cena de longe emocionada.