O Outro Lado do Paraíso: Nádia pede perdão à Raquel

Nádia (Eliane Giardini) em O Outro Lado do Paraíso

Nádia (Eliane Giardini) em O Outro Lado do Paraíso

Em O Outro Lado do Paraíso, Bruno (Caio Paduan) deu um ultimato na mãe: Ou ela pedia desculpas à Raquel (Erika Januza) por todas as demonstrações racistas que ela cometeu ao longo da vida, ou ele iria embora definitivamente de casa para ver junto com a juíza. Temendo ter o filho longe de si, Nádia (Eliane Giardini) aceita, e vai com o delegado até a casa da amada.

Ao abrir a porta de seu flat e dar de cara com Nádia, Raquel se diz surpresa. “Mais surpresa estou eu, não se preocupe. Nunca pensei que ia pisar aqui”, afirma ela deixando Bruno furioso. A dona do salão de beleza se explica dizendo que está apenas sendo sincera e tenta elogiar os móveis da casa de Raquel: “Que sofá mais confortável. Aposto que no quilombo não tem sofá confortável assim”, diz.

Resumo Semanal: Novela “O Outro Lado do Paraíso” – 19/03/2018 a 24/03/2018

“A senhora vai embora agora mesmo”, diz Raquel já enfezada. “Perdão”. “A senhora me pediu perdão?”, se surpreende a juíza, e Nádia continua: “É que eu não sei como começar, Raquel. A gente sempre brigou tanto, e eu me acostumei a brigar com você. Mas eu quero pedir perdão, sim. Eu não suporto ver o Bruno triste. Sem o brilho no olhar que ele sempre teve. Eu tive um neto negro, nunca esperei ter um. Amo esse bebê, como nunca pensei amar. Perdão, Raquel. Eu aprendi que a cor da pele não faz qualquer diferença, que o coração pode falar mais alto. Eu estou aqui me humilhando, disposta a fazer o que for preciso para me perdoar. Mas me perdoe por todas as vezes que maltratei você. Me perdoe, se não for por mim, que seja por amor a meu filho. Diga o que preciso fazer para você me perdoar”, pede.

Emocionada Raquel, todas aquelas palavras e diz apenas: “Dona Nádia, não precisa fazer nada. Só me dê um abraço. Um abraço”, e se levanta dando um abraço na mãe de seu namorado. “Ah, Raquel. Aqui entre nós duas, a generosa é você”, comenta Nádia.