Resumo de Orgulho e Paixão (17/04): Jane e Elisabeta escapam de Julieta e se perdem na capital

Orgulho e Paixão

Orgulho e Paixão

Decidida a encontrar o quanto antes uma noiva a altura de seu herdeiro, Julieta (Gabriela Duarte) promove um grande baile de máscaras em sua mansão em Orgulho e Paixão. O que ela não imagina é que Camilo (Maurício Destri), com a ajuda dos amigos, acaba trazendo para dentro de sua própria casa a única pessoa que ela quer afastar: Jane (Pâmela Tomé).

Jane e Ludmila (Laila Zaid) vão ao evento com as mesmas roupas na intenção de ludibriar a Rainha do Café, porém o truque não dura muito. Petúlia (Grace Gianoukas), como sempre, descobre toda a manobra e conta para Suzana (Alessandra Negrini). “Jane está aqui Julieta. É ela a moça de máscara, capa e capuz que está se divertindo com seu filho desde o início da festa”, diz Suzana, se gabando da descoberta. Julieta é tomada pela raiva e atravessa o salão em direção de Camilo e da suposta Jane. “Parem a música, agora! A festa acabou. Tirem suas máscaras”. Ordena a anfitriã para todos os convidados. No susto, Elisabeta (Nathalia Dill) decide fazer alguma coisa para ajudar sua irmã a sair desta cilada. Sem saber qual é a verdadeira Jane, Elisabeta arrisca e puxa pelo braço a Jane próxima do Jardim e pula o muro da mansão dos Bittencourt com a moça.

Dentro dos salões da casa, Julieta está certa de que está sendo enganada e desmascara a moça que está se divertindo com seu filho: “Vamos lá, querida. Agora só falta você. Tire esta máscara!”, diz a Rainha do Café, engrossando o tom. Camilo avisa que a mãe irá se arrepender do ato, mas é tarde e Julieta arranca a máscara da convidada. “Ludmila Matoso de Albuquerque”, apresenta-se a moça. A Rainha do Café fica constrangida com a situação e tenta reparar o feito dizendo que conhece a família de Ludmila. “Como estamos nos apresentando agora, serei generosa e vou usar de meu espírito esportivo para não considerar essa situação uma afronta”, diz Ludmila, cheia de razão, atiçando a raiva de Julieta.

Já na calçada da mansão dos Bittencourt, longe de toda a confusão, Jane e Elisabeta respiram aliviadas. Com o endereço de Jorge (Murilo Rosa) em mãos, as irmãs Benedito param um cocheiro, mas eis que são roubadas por um ladrão que se aproveita da solidão das moças em meio à rua deserta. Sem um tostão no bolso, Elisabeta tem a ideia de pedir um favor ao cocheiro: “Será que o senhor aceitaria receber quando chegarmos ao nosso destino? É que acabamos de ser roubadas”. O cocheiro aceita a proposta de Elisabeta e promete levá-las a casa de Jorge.

O Outro Lado do Paraíso: Caetana morre depois de ser abençoada por Mercedes

No trajeto, as irmãs conversam sobre os perigos da capital, e o cocheiro logo percebe que as moças são interioranas. Elisabeta desconfia e questiona o cocheiro sobre o trajeto. Ele admite que não está se aproximando a casa de Jorge, porém reserva uma surpresa para as meninas. “Já que estão tão curiosas pela cidade grande, vou apresentá-las a esta minha amiga. Aposto que vai mudar a vida de vocês. Venham!”. Sem saída, Elisabeta e Jane decidem dar um voto de confiança ao cocheiro e entram no recinto. “Boa noite, madame Ivete. Encontrei essas duas pepitas de ouro perdidas pela cidade. Brutas, é bem verdade. Mas prontinhas e dispostas para a senhora lapidar no trabalho aqui.”, diz o cocheiro para a dona do bordel, para desespero de Jane e Elisabeta.

Essas cenas estão previstas para irem ao ar a partir da próxima terça-feira, dia 17. ‘Orgulho e Paixão’ é uma novela de Marcos Bernstein, escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino. A trama tem direção artística de Fred Mayrink.