Resumo Semanal: Novela “Coração Indomável” – 30/04/2018 a 04/05/2018

Coração Indomável

Coração Indomável

Capítulo 76, segunda-feira, 30 de abril
O governador comenta com Doris sobre um avião localizado em uma ilha próxima e que as buscas já foram iniciadas. Todos que estavam no avião formam resgatados, menos Otávio, que continua desaparecido. Maria Alessandra diz à Joaninha que pedirá ajuda a Karim, uma vez que ele possui meios eficazes de busca, antes que os trabalhos de resgate sejam encerrados. Eduardo diz para Aracely que não pode aceitar ter perdido seu melhor amigo. O governador informa à filha que o exército concluiu as buscas e Otávio foi dado como morto. Clorinda observa Esther chorando e abraçando a roupa de seu bebê e a orienta ouvir Jose Antonio, sobre ir morar com Simone. Maria Alessandra procura por Karim e, em troca do que ele quiser, pede ajuda para encontrar Otávio. José Antonio diz para Simone que não quer mais filhos com Esther. Karim diz para Teobaldo que precisam encontrar Otávio vivo, para que Maria Alessandra tenha de pagar a recompensa. Doris reclama que Maria Alessandra está à frente das buscas por Otávio e é expulsa da casa da rival. Mariana diz para Doris que, se Otávio for salvo, é provável que ele e Maria Alessandra eles se reconciliem e a filha do governador responde que ela se casará com ele. Eduardo se oferece para ajudar nas buscas e Karim duvida encontrar o piloto ainda vivo.

Capítulo 77, terça-feira, 01 de maio
Otávio pensa que não será resgatado e que morrerá sem reencontrar Maricruz. Esther sugere à Urbana que juntas cavem um poço. Mariana aconselha Doris a esquecer Otávio. Todos no realengo dizem que Esther está louca. Karim diz para Maria Alessandra que procurará Otávio, mesmo que encontre somente seus restos mortais, para que ela cumpra sua palavra. Ferido, o piloto é encontrado por Mario e outro homem. Eduardo e o guia veem pegadas no chão. Pelo rádio, Maria Alessandra, Eduardo e Karim, ficam sabendo que Otávio foi encontrado. José Antonio pensa que Esther jamais poderá lhe dar filhos saudáveis. Maria Alessandra pede a Karim e Eduardo que não digam nada a Otávio, sobre a expedição de busca organizada por ela. Doris visita Otávio no hospital. Em uma cafeteria, Doris diz a Mariana que não se casará com um homem amputado. Otávio diz para Simone que conseguiram salvar sua perna. José Antonio pede a Ofélia que convença Esther a voltar para a fazenda. O governador diz à Maria Alessandra que sente ser um brinquedo para ela.

Capítulo 78, quarta-feira, 02 de maio
Maria Alessandra responde ao governador que Otávio já não lhe interessa. Aracely diz para Otávio que Eduardo se juntou a uma operação de resgate para encontrá-lo. Santa questiona a Urbana se é verdade que Esther ficou louca, e o culpado é José Antonio. Otávio comenta com Eduardo que Maricruz pudesse estar envolvida nas buscas e pede para ver Lupita. No hospital, Lucia diz à Simone que foi ela quem mandou incendiar a cabana de Maricruz. Por telefone, Miguel é avisado pela esposa que correu tudo bem na cirurgia do filho. No realengo, Ofelia encontra Esther cavando um poço, e ela diz que jamais voltará a fazenda, fazendo parte da “maldição de Maricruz”. Maricruz leva a filha para ver Otávio. Amador diz à Esther que ela, na verdade, está cavando um poço para encontrar ouro. No quarto de Otávio, no hospital, Doris e Maricruz discutem e Otávio pede para Doris sair. Esther discute com Amador e Lina grita dizendo que Esther está louca. Mariana convence Doris a voltar para a Ilha Dourada. Ofélia diz para José Antonio que Esther perdeu a razão. Simone se oferece para ajudar Otávio financeiramente e resolver os problemas dos Narváez. Doris volta a procurar Otávio e ele diz que não quer mais vê-la. Esther pede a Clorinda que leve Lina à sua cabana para dar-lhe de presente um vestido.

Capítulo 79, quinta-feira, 03 de maio
No escritório de Maria Alessandra, Doris a ameaça com uma arma, dizendo que não permitirá que ela se case com seu pai, ou que fique com Otávio. Esther oferece sua amizade à Lina. Maria Alessandra consegue desarmar Doris e conta o acorrido ao governador. Em troca do dinheiro, Simone pede que Otávio não se case com Doris. Maria Alessandra entrega ao governador a arma de Doris, e lhe dá um prazo para que se casem. O governador questiona a filha e ela confessa a tentativa de assassinato. Pai e filha discutem, ela apanha e é ameaçada ser internada em manicômio. O governador anuncia seu relacionamento com Maria Alessandra em todos os jornais da Ilha Dourada e Doris visualiza a notícia. Miguel também lê o anúncio e, por telefone, diz a Otávio que impedirá esse casamento. No hospital, Otávio pede que lhe deem alta o quanto antes. Na cabana, Lina e Esther conversam quando escutam gritos. Amador grita com Esther, José Antonio chega e a defende. Zangado, José Antonio diz para Esther que deixem o Realengo. Doris pede a Otávio que acuse Maria Alessandra de bigamia. Por telefone, Maria Alessandra conta para Otávio que Doris tentou matá-la.

Capítulo 80, sexta-feira, 04 de maio
Maria Alessandra diz a Otávio que, caso se case com o governador, Lupita poderá ficar órfã, pois Doria a mataria. Clorinda dá a Amador a opção de que ele cuide de Lina ou deixe que Esther o faça. Maricruz, pede que Tony anuncie no jornal interesse de compra em fazendas e atenda os interessados, para que ela não apareça no negócio. Lina pede que Amador a leve para viver com Esther. Otávio diz para Simone que viajarão para Ilha Dourada. Miguel diz a Otávio que existe uma pessoa interessada na compra da fazenda e que eles deveriam vender o imóvel. Doris se tranca no quarto e finge suicídio. Sonia convence Simone a ir a um salão de beleza. Otávio diz a Miguel que está disposto a vender sua parte da fazenda. Maria Alessandra diz para Raiza que provavelmente irá embora do Cassino e que ela e Tony fiquem responsáveis pelo local. Mariana e a empregada encontram Doris desmaiada na cama e chamam o governador. Otávio se surpreende ao ver Simone com sua nova aparência. Teodora diz a Bartolomeu que Doris preferiria morrer antes de ver Maria Alessandra casada com Otávio, e por isso tentou suicídio. Doris diz ao pai que ou se mata ou mata Maria Alessandra. Por telefone, Otávio pede a Maricruz para ver Lupita. Miguel diz para Lucia que está tudo certo para a venda da fazenda. Maria Alessandra propõe ao Governador que se casem em segredo. Ele responde preferir que o casamento de Doris e Otávio aconteça primeiro e pede que sua noiva retire o processo contra Otávio, para agilizar o divórcio. Doris, goza da aparência de Simone. Por telefone, Maria Alessandra pede ao advogado Escobar que retire o processo que move contra Otávio. O piloto fica sabendo que Maria Alessandra retirou o processo contra ele, a fim de agilizar o divórcio e aceita essa condição, em troca de que não o impeçam de ver sua filha. Otávio diz a Maria Alessandra que lutará pelo direito de Lupita. Otávio diz a Maricruz que está certo de que ela ainda o ama. Simone insinua para Otávio que sonha com um casamento entre eles.