Conheça Luiza, personagem de Giovanna Antonelli em Segundo Sol, nova novela da Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) leva uma vida simples e feliz na fictícia ilha de Boiporã em Segundo Sol. Batalhadora e sempre com semblante alegre, ela cata mariscos na praia para garantir o sustento dos filhos Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes), que cria sozinha desde que o marido Edilei (Paulo Borges) a abandonou. Dona de uma bela voz, Luzia adora cantar e se apresenta, sem pretensões artísticas, no bar do estrangeiro Groa (André Dias), seu melhor amigo e confidente.

A vida da marisqueira se transforma quando ela conhece Beto Falcão (Emilio Dantas), cantor de axé que foi dado como morto e decide se esconder em Boiporã, onde se identifica como Miguel. Luzia aluga para ele a casa de sua irmã Cacau (Fabíula Nascimento), que acaba de se mudar para Salvador, e em poucos dias de convivência com o novo vizinho se apaixona completamente. Os filhos dela logo ficam apegados ao forasteiro e o consideram um pai.

Em nova temporada, Profissão Repórter estreia falando das denúncias feitas por Marielle Franco antes de sua morte

Esse amor que faz Luzia viver momentos de intensa felicidade também será fonte de muita tristeza após a chegada de Karola (Deborah Secco) – namorada de Beto com quem o relacionamento andava estremecido – à ilha. Vítima de armações elaboradas por Laureta (Adriana Esteves), a grande mentora de Karola nos planos para afastá-la de Beto, Luzia será obrigada a fugir do Brasil com o amigo Groa e abandonar seus filhos.

Quase vinte anos depois, Luiza volta como a DJ Ariella e determinada a reunir sua família e reescrever a própria história. “O mais bonito na trajetória dessa personagem é que através de caminhos inesperados ela irá reconstruir seus pedaços, se transformar. Luzia tem uma gama de cores e sentimentos incríveis, e apesar de tudo o que enfrenta não perde a vivacidade e a garra. É uma mulher muito humana”, define a intérprete, Giovanna Antonelli.
Ambientada na Bahia, ‘Segundo Sol’ é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. Com estreia prevista para maio, a trama vai falar do protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história, e mostrar que todos podem buscar uma nova chance, um segundo sol.