Mais Você: aprenda a fazer Bombom de Marshmallow, receita da Ana Maria Braga (26/04)

Ana Maria Braga ensinou no Mais Você receita de bombom de marshmallow (Reprodução/TV Globo)

Ana Maria Braga ensinou no Mais Você receita de bombom de marshmallow (Reprodução/TV Globo)

No programa Mais Você desta quinta-feira (26) a apresentadora Ana Maria Braga ensinou os espectadores a fazer um Bombom de Marshmallow. Ao lado do papagaio Louro José, Ana Maria explicou que dá até pra fazer uma renda extra com a produção e venda dos bombons, principalmente neste momento de crise que o país passa.

A receita é fácil de fazer, tendo como base o chocolate e o marshmallow, caindo bem para sobremesas, festas e claro, para faturar com as vendas deste doce.

Mais Você: aprenda a fazer Rosbife Diferente, receita da Ana Maria Braga (25/04)

A receita do Bombom de Marshmallow ensinada no Mais Você por Ana Maria Braga rende até 12 bombons. Siga a receita e bom apetite.

Receita da Ana Maria Braga: Bombom de Marshmallow

Ingredientes – Bombom

  • 500g de chocolate meio amargo (derretido e temperado )

Modo de Preparo – Bombom

  1. Despeje 500 g de chocolate meio amargo derretido e temperado em 3 formas (de acetato para fazer 4 bombons grandes), preenchendo cada molde de bombom.
  2. Vire as formas e bata em uma superfície para escorrer e formar uma casquinha fina de chocolate. Retire o excesso com uma espátula e coloque as formas viradas de boca para baixo dentro de uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve para a geladeira por +/- 5 minutos.

Ingredientes – Marshmallow

  • 1/3 xícara (chá) de água (65 g)
  • 1/3 xícara (chá) de glucose de milho clara (120 g)
  • 150g de açúcar (3/4 xícara de chá)
  • 5 folhas de gelatina incolor hidratada (10 g)

Modo de Preparo – Marshmallow

  1. Numa panela em fogo baixo, coloque 1/3 xícara (chá) de água, 1/3 xícara (chá) de glucose de milho clara, 150 g de açúcar e SEM MEXER deixe aquecer até chegar a 110ºC. Quando chegar nessa temperatura, desligue o fogo, despeje na batedeira, ligue imediatamente e acrescente 5 folhas de gelatina incolor hidratadas e derretidas. Bata em velocidade alta por +/- 5 minutos.
  2. Transfira para um saco de confeiteiro e recheie as casquinhas de chocolate da forma, deixando um espaço de 0,5 cm até a borda. Cubra as casquinhas com chocolate (meio amargo derretido e temperado) para fechar os bombons. Deixe secar e sirva em seguida.
  3. OBS: se preferir rechear o marshmallow, coloque menos quantidade no bombom para ter espaço para rechear com geleia de frutas vermelhas ou brigadeiro de limão siciliano. Faça da seguinte maneira: Com um saco de confeiteiro (com geleia ou brigadeiro), coloque a ponta no meio do marshmallow e aperte para rechear. Cubra com chocolate meio amargo derretido para fechar os bombons e espere secar.

Ingredientes – Brigadeiro de Limão Siciliano

  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 150g de chocolate branco picado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Suco de 2 limões sicilianos

Modo de Preparo – Brigadeiro de Limão Siciliano

  1. Numa panela em fogo médio, coloque 1 lata de leite condensado, 150 g de chocolate branco, picado, 1 colher (sopa) de manteiga, suco de 2 limões sicilianos e mexa por +/- 7 minutos ou até ficar em ponto de brigadeiro. Apague o fogo e reserve.