‘A Indomada’ substitui ‘Explode Coração’ no Viva

Eva Wilma em cena da novela A Indomada, que entra no lugar de Explode Coração no Canal Viva (Reprodução/Rede Globo)

Eva Wilma em cena da novela A Indomada, que entra no lugar de Explode Coração no Canal Viva (Reprodução/Rede Globo)

O Canal Viva resolveu mudar de última hora o seu cronograma de novelas. A decisão acontece após o canal pago do grupo Globosat acatar uma decisão inédita – editar uma novela, ou seja, não exibi-la na íntegra, da mesma forma como foi transmitida pela primeira vez na tela da Rede Globo, como de costume. A vítima das edições foi a novela “Bebê a Bordo”. Segundo a jornalista Cristiane Padiglione, os cortes na novela devem ocorrer pela rejeição do público ao texto rebuscado e o tom político da trama.

Temendo perder mais audiência, o Canal Viva desistiu de colocar no ar a novela “Roda de Fogo” no lugar de Explode Coração e agora entrará no ar um grande sucesso da Rede Globo – “A Indomada” (1997).

A novela A Indomada se passa numa cidade pernambucana fictícia, que teria sido arquitetada por britânicos. Os costumes ingleses ficaram impregnados na população da cidade, que até misturam a língua inglesa com o sotaque nordestino. A atriz Eva Wilma foi um dos grandes destaques desta trama, de autoria de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.

A Indomada deve entrar no ar no lugar de Explode Coração no final de julho, na faixa das 23h30.