Resumo Semanal: Novela “Explode Coração” – 14/05/2018 a 19/05/2018

Explode Coração

Explode Coração

Segunda-feira, 14 de maio, às 23h30, e no dia seguinte, às 13h30:
Dara não entende o motivo da tontura. Avelar ameaça retirar a candidatura de Júlio se ele não se afastar de Dara. Na boate, Mila apresenta Valéria a César e Alícia. Os amigos saem à procura de Salgadinho. Via Internet, Júlio diz a Dara que tem que escolher entre a política e a paixão. Magoada, ela responde que ele já escolheu e interrompe a conexão. Júlio vai ao apartamento de Dara, mas não a encontra. Alícia descobre que Serginho saiu de casa. Vera diz a Tadeu que vai fazer um escândalo para prejudicar a candidatura de Júlio. A família de Yovanka vai à casa de Lola. Júlio diz a Tadeu que tomou uma decisão.

Terça-feira, dia 15 de maio, às 23h30, e no dia seguinte, às 13h30:
Júlio não conta a Tadeu qual foi a decisão. Depois de desabafar com Marisa, Júlio diz a Avelar que optou pela campanha. Damo e Pepe decidem que Wladimir vai se casar com Nevenka, irmã de Yovanka. Edu recebe uma mensagem dizendo que Salgadinho está na quadra do Salgueiro e os amigos vão até lá. Yone convida Betty para trabalhar com ela na campanha de Júlio. Augusto inventa para Alícia que vai ficar noivo de Odaísa. Rose conta que Júlio ligou para a lanchonete e Dara decide voltar para seu apartamento. César leva flores para Valéria. Dara vai à casa de Júlio.

Quarta-feira, dia 16 de maio, às 23h30, e no dia seguinte, às 13h30:
Dara diz a Júlio que não quer mais vê-lo, mas eles acabam se amando. Valéria rompe com César. Sem que Júlio perceba, Dara vai embora e deixa a aliança de noivado. Dara queima as lembranças de Júlio. Larissa diz a Soraya que quer virar cigana. Igor diz a Yone que descobriu que Júlio é sócio de vários cassinos. Edu confirma para Yone que Júlio tem dinheiro no exterior. Avelar diz a Tadeu que a saída para salvar a campanha de Júlio é forjar um atentado ao candidato. Alícia encontra Betty e Serginho na rua e convida apenas o filho para um jantar. Larissa se muda para a barraca de Soraya. Alícia convida Dara para jantar.

Quinta-feira, dia 17 de maio, às 23h30, e no dia seguinte, às 13h30:
Dara aceitar jantar na casa de Alícia. Soraya dá várias tarefas a Larissa, que tem dificuldade em executá-las. Avelar convence Júlio a aceitar a farsa do atentado. Jairo sai dizendo que vai resolver um problema pessoal. O carro suspeito ronda Gugu. O pistoleiro vai à mansão conversar com Tadeu. Vera diz a Ivan que Marisa pode estar certa em relação aos sentimentos de Eugênia por Júlio. Serginho comparece ao jantar na casa de Alícia. Começa a inauguração do ambulatório das empresas Avelar. Jairo chega à festa armado. Dara chega para o jantar. Júlio leva um tiro e Eugênia percebe que ele está ferido de verdade.

‘A Indomada’ substitui ‘Explode Coração’ no Viva

Sexta-feira, dia 18 de maio, às 23h30, e no dia seguinte, às 13h30:
Marisa vê Jairo com o revólver e acha que foi ele quem atirou. Eugênia vai com Júlio para o hospital. Tadeu diz a um policial que Jairo é inocente e que viu o atirador. Mesmo assim, Jairo é levado para a delegacia. Ivan dispensa a turma para viajar com Vera. Jairo não aceita Marisa como advogada. O médico diz que Júlio corre risco de vida. Wladimir dá dicas a Larissa sobre como se comportar no acampamento. Vera vai ao hospital e acusa Eugênia de tomar seu lugar. Serginho conta a Dara que Júlio sofreu um atentado. Jairo conta a Pepe que viu quando um homem atirou em Júlio. O segurança barra Dara no hospital.

Sábado, dia 19 de maio, às 23h30, e no dia seguinte, às 13h30:
Serginho convence Dara a ir para casa. Sarita diz a Geraldo que é bom não fazer Odaísa sofrer. Tadeu manda outro advogado para Jairo. No hospital, Eugênia e Vera trocam acusações. Avelar deduz que alguém trocou a munição do revólver do pistoleiro e exige que Tadeu descubra o que aconteceu. Na delegacia, os ciganos protestam contra a prisão de Jairo. Vera diz a Ivan que quer ir para Búzios. Serginho conta a Dara que foi Jairo quem atirou em Júlio. Betty sente ciúme de Dara e Serginho. Edu diz a Yone que sabe quem teria motivos para atirar em Júlio. Dara vai ao médico e descobre que está grávida.