5 curiosidades que você não sabia sobre o filme Deadpool 2

Deadpool 2 (Divulgação/Fox Film)

Deadpool 2 (Divulgação/Fox Film)

Deadpool 2 chegou aos cinemas nesta quinta-feira (17) com a missão de trazer mais das peripécias do anti-herói mais ousado da seleção de personagens da Marvel. Estrelado por Ryan Reynolds, o filme distribuído no Brasil pela Fox Films aposta em muita ação, piadas proibidas para menores de 18 anos e muito sangue, mas sem esquecer da boa dose de drama e do tom familiar.

No primeiro Deadpool, o anti-herói adquire superpoderes após uma experiência científica, e decide se vingar da pessoa responsável por sequestrar sua namorada. A moça, interpretada pela brasileira Morena Baccarin, é uma das principais motivações para as ações do personagem título em seu segundo filme, que ganha reforço de um vilão pretensioso, um esquadrão que promete barrar os X-Men e os antigos companheiros do Deadpool.

No novo filme, quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão para assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo. Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus e forma o novo grupo X-Force, sempre com o apoio do fiel escudeiro Dopinder (Karan Soni).

Deadpool 2 traz algumas novidades para os fãs do mercenário e muitas outras ficaram escondidas por trás das câmeras. Por isso, trazemos 5 curiosidades que você não sabia sobre Deadpool 2 – mas atenção: o conteúdo a seguir pode conter spoilers (leia por sua conta e risco).

Brad Pitt quase interpretou o vilão Cable

O ator Brad Pitt, conhecido por seus papéis em “Clube da Luta” e “Troia”, quase entrou para o elenco de Deadpool 2 como o vilão Cable. O ator chegou a conversar com o diretor David Leitch sobre o papel, mas acabou ficando de fora por conflitos de agenda. Quem acabou na pele do Cable foi Josh Brolin, que também foi vilão no recente filme da Marvel, “Vingadores: Guerra Infinita”, como Thanos.

Deadpool obcecado pelo Wolverine

Se nos quadrinhos o Deadpool demonstra uma paixão pelo Homem-Aranha, no cinema – pelo menos em Deadpool 2 – o mercenário não irá esquecer tão fácil do Wolverine. O personagem cita várias o velho Logan e brinca com a sua morte no último filme do X-Men lançado em 2017; em uma das cenas pós-créditos deste novo longa do anti-herói, ele também dá um jeito de corrigir um dos maiores erros da Fox quando incluiu o Deadpool como vilão de um filme do Wolverine.

Disputa pelo papel da Domino

Deadpool 2 apresenta uma nova personagem ao universo do anti-herói e da Força X – a Domino, heroína da Marvel que tem como poder… a sorte. Habilidosa, ela conta com a sorte para se dar bem nos combates e isso é bastante explorado no filme, que a tem como uma das melhores personagens do longa. A Domino é interpretada pela atriz Zazie Beetz, mas antes dela ser escolhida, outras personas famosas disputaram o papel como Kerry Washington (protagonista da série “Scandal/Escândalos – Nos Bastidores do Poder”), Ruby Rose (De “A Escolha Perfeita” e “Orange is The New Black” e a cantora e atriz Janelle Monáe.

Ryan Reynolds não perdoa a si mesmo

Em outra cena pós-crédito de Deadpool 2, vemos o mercenário dando um jeito de mudar a linha do tempo e consertando aquele que os fãs consideram o maior erro da carreira do ator Ryan Reynolds – ter aceitado protagonizar o filme “Lanterna Verde”, da DC. Mais incrível que isso é que o próprio Ryan Reynolds parece concordar com os fãs já que ele é roteirista do filme e parece ter escrito esta cena.

Marvel x DC

A briga Marvel vs. DC Comics não fica só entre os fãs das maiores editoras de quadrinhos e criadoras de conteúdo de super-heróis. No novo filme do anti-herói, Deadpool faz diversas alfinetadas com a DC, empresa concorrente da sua criadora. Além da cena que demonstra o arrependimento de Ryan Reynolds de ter feito parte do universo DC como o Lanterna Verde, em outra cena do longa vemos o mercenário fazendo uma piada com o vilão Cable, em que afirma que ele é mais sombrio que o universo DC – uma referência aos últimos filmes da editora produzidos pela Warner Bros. e dirigidos por Zack Snyder, que aposta neste tom sombrio em seus filmes como “Watchmen”, “Homem de Aço” e “Batman v Superman: A Origem da Justiça”.

Assista ao trailer de Deadpool 2: