Segundo Sol: Valentim briga com Miguel sem saber que ele é seu pai, Beto Falcão

Valentim (Danilo Mesquita) em Segundo Sol

Valentim (Danilo Mesquita) em Segundo Sol

Em Segundo Sol, Valentim (Danilo Mesquita) começará a se incomodar com o fato de Miguel (Emilio Dantas) não trabalhar, e dirá isso a aquele que acredita ser apenas seu padrasto. Tudo começa depois que o cantor de axé chega em casa depois de ter fechado um negócio para comprar uma lancha, e encontra o filho na sala de casa tocando violão. “Vem ver o badejo que pesquei hoje, deve ter pra mais de 2 quilos!”, diz Beto/ Miguel animado.

“É isso que você ficou fazendo dia todo, Miguel? Pescando?”, questiona Valentim, e ele responde: “Fiquei sim, qual o problema? Até bem pouco tempo você adorava ir pro mar comigo pescar. Tô te estranhando!”, comenta. “Tô vendo se eu estudo música, leio, aprendo alguma coisa ao invés de passar a vida bicando copo de cerveja e pescando… Ouvi você falando no telefone da compra de uma lancha de não sei quanto pés… você acha isso legal? Um desempregado, se exibindo com lancha?”, repreende Valentim.

Resumo Semanal: Novela “Segundo Sol” – 28/05/2017 a 02/06/2017

“O dinheiro não é roubado, é nosso”, responde Beto. “É de meu pai. De Beto Falcão! Foi mal se te ofendi, mas é verdade, não é? Eu gosto de você, Miguel. Você sabe disso. Mas não sou cego. Cê vive à toa, pescando, se divertindo, comendo e bebendo do bom e do melhor, só esperando uma mesadinha todo o final do mês da própria mulher, que também não faz nada, só vive dos direitos autorais de meu pai….”, diz Valentim, jogando a verdade na cara de Miguel, ainda sem saber que ele é Beto.

“Cala a boca, rapaz! Respeite seu pai!”, “Meu pai é Beto Falcão!”, rebate o garoto. Miguel/ Beto então diz: “Eu que te criei, te ensinei tudo o que eu sei, te dei carinho todos esses anos, sou pai, sim, pai é quem cria…”. Mas irredutível, Valentim diz que deseja ser como Beto e não como Miguel: “Tá, eu reconheço tudo isso, você foi um pai pra mim. Mas você não é meu pai, não é meu sangue. Eu quero ser bem diferente de você, nunca vou ser um acomodado na vida! Meu pai construiu um nome, deixou um legado, uma marca no mundo!”.