Segundo Sol: Sem salário, empregados da família Athayde decidem ir embora

Em Segundo Sol, a família Athayde está passando por uma grave crise financeira ao ver seu dinheiro congelado pela justiça. Reunida, a maioria dos empregados da casa, ficará em dúvida entre abandonar o emprego ou continuar servindo à família. “Dona Karen, a senhora tem que entender o nosso lado! Sem pagamento a gente não trabalha!”, argumenta o jardineiro.

Desesperada, Karen (Maria Luisa Mendonça) comunica a Severo (Odilon Wagner) que os empregados estão pedindo demissão. “Quem quiser ser ingrato e ir embora agora, pode ir! Que eu não vou demitir ninguém! Os covardes traidores podem ir embora… Quero ver quem vai ficar!”. Dos doze empregados, permanecem somente o motorista Evandro, e Zefa (Claudia Di Moura).

Resumo Semanal: Novela “Segundo Sol” – 18/06/2018 a 23/06/2018

Durante o almoço da família, a mulher de Edgar (Caco Ciocler) questiona como ficará a casa, e tem uma resposta de Rochelle (Giovanna Lancelotti): “O jeito é minha mãe dar uma faxina, lavar e passar, fazer comida… é o jeito, Karen!”, “Ô, Rochelle, você realmente acha que eu vou lavar um prato seu que seja? Quem vai ajoelhar e lavar privada aqui é você! Vai ser bom pra você aprender a ser menos arrogante!”, rebate Karen.

Edgar diz que Rochelle precisa se acostumar pois tudo na casa mudará, e Severo informa que Zefa não conseguirá dar conta de tudo sozinha. O patriarca começa então a tirar os pratos para ajudar a colocar a mesa, mas é repreendido pela empregada. “O que o senhor tá fazendo, Doutor Severo? Deixa que eu boto a mesa!”, dirá a funcionária.