Segundo Sol: Ionan é ameaçado ao tentar defender Maura de assédio

Em Segundo Sol, Maura (Nanda Costa) será mais uma vez assediada por pelo delegado Viana, que tentará jogar charme para a policial pedindo que ela pare de chamá-lo de “senhor”. “Você morava no edifício interditado, com seus pais! Ainda mora com eles?”, perguntará. “Sim, senhor”, responde a namorada de Selma (Carol Fazu).

“Sempre morou com eles? Nunca se casou?”, questiona o homem. “Não, senhor.”, “Mas namorado você tem, não tem?”, pergunta ele, que ouvirá novamente uma negativa como resposta. “Não dá pra entender… Tão bonita… e cheirosa… sozinha?”, diz ele se aproximando da moça ao se surpreender com a presença de Ionan (Armando Babaioff) que entra na sala e logo percebe o que está acontecendo.

Aliavada, Maura sai do local, e Viana afirma que estava tendo apenas uma conversa particular com ela. “Senhor, isso que estava acontecendo… O senhor estava assediando a agente Câmara! E teve aquela história do bolão, aquilo foi ultrajante…”, diz o irmão de Beto (Emilio Dantas). Mas o delegado garante que foi apenas uma série de elogios feitos à Maura devido a um genuíno interesse por ela.

Resumo Semanal: Novela “Segundo Sol” – 25/06/2018 a 30/06/2018

“Isso lá é maneira de falar comigo, Ionan? Assediando… que palavra mais feia… eu estou interessado nela, interessado de verdade! Pena que ela não tá a fim. Ou tá fazendo charminho, sabe como é mulher… Só isso, um inocente interesse de um homem por uma mulher, foi só isso o que você viu aqui!”. Mas Ionan continua a alertá-lo, que justamente por ser superior, deveria manter outra postura. “Mas o senhor sabe que não deve. Que é superior a ela e que isso caracteriza assédio. Ela pode denunciar o senhor na delegacia de mulheres, pior, pode registrar queixa na corregedoria, o senhor pode ser afastado da unidade e até…”

“Ei, ei, devagar com isso, rapaz! Tá me chamando atenção?! Você é meu subalterno! O delegado aqui sou eu! Nunca mais fale comigo assim! Ponha-se no seu lugar ou despacho você pruma delegacia na periferia ou pruma cidade bem longe daqui! Tá me entendendo?”, ameaça ele mandando que Ionan vá trabalhar ao invés de se meter em sua vida.