Segundo Sol: Rosa dá dica para que a mãe continue trabalhando

Rosa (Letícia Colin) em Segundo Sol

Rosa (Letícia Colin) em Segundo Sol

Em Segundo Sol, Rosa (Letícia Colin) ficará indignada com o machismo do pai, sempre disposto a fazer comentários desnecessários sobre o desempenho das mulheres. Nos próximos capítulos da trama, ele irá implicar com Maura (Nanda Costa), por ela ser policial. Tudo começará quando Maura dirá que Selma (Carol Fazu) não merecia ouvir as grosserias ditas por Agenor (Roberto Bonfim).

Ele então, argumentará que a vizinha estava ajudando sua mãe a trabalhar para fora. “Tava enchendo a cabeça de sua mãe com essa bobajada de feminismo, que mulher é igual a homem, ajudando sua mãe a fazer comida pra fora pelas minhas costas! Não quero mais aqui em casa nem pintada!”, dirá.

Resumo Semanal: Novela “Segundo Sol” – 25/06/2018 a 30/06/2018

“Se é assim, pai, então não posso ser policial, que na sua cabeça é profissão de macho!”, argumenta Maura. “E é mesmo! Mas não posso lhe proibir, pudesse, eu proibia. O dia que você arrumar um marido, que tiver casa e filho pra cuidar, ele lhe enquadra!”, responde ele.

Rosa que até então ouvia a conversa dirá que por não querer conviver com esse tipo de coisa é que não fica muito em casa. Agenor fica bravo e sai. Nice (Kelzy Ecard) reflete então sofre o machismo do marido que a proibiu de fazer quentinhas para vender. Rosa então tem uma ideia: “Ele proibiu Selma de entrar aqui, e proibiu a senhora de cozinhar em casa pra fora… mas não proibiu o contrário…”.

Maura dá risada ao entender o plano da irmã mais nova, e ela explica para a mãe: “A senhora pode muito bem ganhar seu dinheirinho fazendo as quentinhas na casa de Selma!”, diz ela deixando a mãe pensativa com a possibilidade.