Segundo Sol: Zefa aconselha Manuela a perdoar Luzia | Portal Overtube

Segundo Sol: Zefa aconselha Manuela a perdoar Luzia

Zefa (Claudia di Moura) em Segundo Sol

Zefa (Claudia di Moura) em Segundo Sol

Em Segundo Sol, Manuela (Luisa Arraes) irá ficar nervosa com toda a situação em relação a Luzia (Giovanna Antonelli), e acabará deixando seus familiares pensativos já que ela novamente parece demonstrar comportamento agressivo. Zefa (Claudia Di Moura) chamará a garota para conversar, e ela confessará que está nervosa com o aparecimento de sua mãe biológica. “A Ariella, minha patroa… ela é a minha mãe, Zefa. De verdade. Ela é Luzia Batista.”, contará a garota.

“Minha Nossa Senhora! Tem certeza? Mas ela veio aqui, eu vi com esses olhos que Deus me deu… Como que eu nem percebi!?” diz a empregada. Manuela então se recusa a chamar Luzia de mãe dizendo apenas que é a mulher que a pariu, e Zefa a aconselha a não condenar a mulher: “Antes de condenar sua mãe, escute o que ela tem pra lhe dizer…  Ela deve de ter sofrido tanto longe de vocês! Não disse pra você que sua mãe sempre ia amar você, do jeito que desse, onde ela estivesse? Que bom que ela voltou pra você, Manu, que bom!”

“Zefa, será que você não entende? Não dá pra apagar tudo o que ela fez! Ela é uma bandida, uma assassina que matou meu pai!”, considera Manu. E Zefa afirma que tudo pode não ter passado de um acidente. “Será mesmo? Essas coisas nunca se sabe. A justiça erra muitas vezes. Você não dizia que essa Ariella era sua melhor amiga? Um anjo que caiu do céu em sua vida? Essa vida da gente não é fácil… Meu Roberval também pensa que eu fiz muito mal pra ele… que eu não mereço um carinho dele. E tudo o que eu fiz em minha vida foi por ele, foi pro bem dele. Tem vez que a vida enreda a gente numa história que fica difícil de sair dela. Escute sua mãe, Manu. Ela deve ter muito pra lhe dizer. Tire esse peso de seu coração, escute as explicações dela e tente perdoar ela por tudo que lhe fez sofrer.”, finaliza a empregada, deixando a menina ainda mais confusa e dividida.