Mais Você: aprenda a receita de Frango ao Alho da Ana Maria Braga (09/07) | Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita de Frango ao Alho da Ana Maria Braga (09/07)

Receita de Frango ao Alho da Ana Maria Braga (Reprodução/Rede Globo)

Receita de Frango ao Alho da Ana Maria Braga (Reprodução/Rede Globo)

Com a Copa do Mundo FIFA 2018 chegando ao fim, a programação da Globo vai voltando ao normal e isso significa que as deliciosas receitas da Ana Maria Braga no Mais Você estão de volta. E claro, o Portal Overtube acompanha tudo para trazer o passo a passo dos melhores pratos culinários da apresentadora para você.

No Mais Você desta segunda-feira (09), Ana Maria Braga ensinou a receita de Frango ao Alho. O prato é simples e fácil de preparar e tem um tempero de dar água na boca.

Vale lembrar que o alho é um conservante natural, tem potencial antiinflamatório e agrega a sua receita um sabor de dar água na boca.

Siga a receita de Frango ao Alho ensinada pela Ana Maria Braga no Mais Você e bom apetite!

Receita da Ana Maria Braga: Frango ao Alho

Ingredientes

  • 1 Kilo de coxa com sobrecoxa sem pele cortada em pedaços médios
  • Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
  • 1/3 xícara de chá de azeite (80 ml)
  • 12 dentes de alho descascados
  • 1 xícara de chá de vinho branco seco (240 ml)
  • 1/2 xícara de chá de água (120 ml)
  • 1 colher de sopa de salsinha picada

Modo de Preparo

  1. Numa tigela, coloque 1 kg de coxa com sobrecoxa sem pele cortada em pedaços médios e tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Cubra com plástico, deixe na geladeira por 1 hora.
  2. Numa frigideira em fogo baixo, aqueça 1/3 xícara (chá) de azeite e doure levemente 12 dentes de alho descascados (por mais ou menos 3 minutos).
  3. Retire os dentes de alho, reserve e coloque os pedaços de coxa com sobrecoxa na frigideira. Aumente o fogo e doure bem por mais ou menos 8 minutos, virando sempre.
  4. Coloque os dentes de alho dourados na frigideira, acrescente 1 xícara (chá) de vinho branco seco, ½ xícara (chá) de água, 1 colher (sopa) de salsinha picada, mexa com uma colher para soltar o “agarradinho” do fundo e tampe.
  5. Abaixe o fogo e cozinhe por mais ou menos 20 minutos ou até o caldo engrossar. Apague o fogo e sirva com arroz branco.
COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top