Resumo Semanal: Novela “Amanhã é Para Sempre” – 16/07/2018 a 20/07/2018

Amanhã é para sempre

Amanhã é para sempre

Capítulo 106, segunda-feira, 16 de julho

Santiago, diz à Fernanda que precisam desmascarar Bárbara diante do pai. Ela concorda, mas diz que uma acusação gravada não é suficiente para condená-la. Ao ver Eduardo, Liliana fica feliz e Artêmio questiona se ela o conhece. Após balançar a cabeça que sim, Eduardo se apressa em afirmar que ela sabe que é Franco, um amigo da família Elizalde. Artêmio propõe a “Franco” que se unam para falir o Grupo Lactos e ele diz que seu interesse é fazer os Elizalde entrarem em decadência. Eduardo diz a Liliana que Artêmio não dever saber sua identidade e que ele é o culpado por tudo que acontece com ela. Liliana lhe entrega um diário. Gardênia revela à Flor a verdadeira identidade de Franco Santoro. Santiago procura Aurora. A Madre Superiora pede a ele que seja prudente e deixe Aurora explicar o que aconteceu. Vladimir, cúmplice de Aníbal, convence Priscila a ir até seu apartamento. Lá, ela encontra o marido que mostra seus exames, comprovando que é estéril, exigindo explicações sobre a gravidez. Priscila confessa que que Vladimir é o pai de seu filho. Santiago pede perdão a Aurora e acusa Bárbara de fazer de tudo para separá-los. Aurora defende Bárbara, afirma que esteve com outro homem, mas que decidiu ficar no convento para que ele encontrasse uma mulher que o merecesse. Eduardo diz a Steve que Liliana lhe entregou o diário de Ana Gregória, mãe de Artêmio Bravo. Eduardo tenta convencer Steve a admitir que ama Vênus, evitando que ela mantenha o compromisso com Camilo. Fernanda diz a Adriano que ele tem duas opções: desaparecer de sua vida, ou ir para a cadeia. Santiago se despede de Fernanda e ela lamenta que seu romance com Aurora tenha terminado de tal maneira. Flor critica Jacinto e Margarida e ameaça contar para Fernanda que Franco é Eduardo Juarez. Fernanda. Fernanda comunica ao pai e Bárbara que vai se divorciar de Adriano. Aníbal debocha e diz que seu filho chamará Vladimir.

Capítulo 107, terça-feira, 17 de julho

Gonçalo fica feliz ao receber a notícia de que será avô de um menino. Adriano exige que Priscila o ajude, caso contrário contará para a família Elizalde que Aníbal é estéril e que o filho que espera é de Vladimir. Fernanda estranha ao vê-los juntos e diz a cunhada que não sabia que era amiga de seu marido. Florzinha está a ponto de contar a verdade para Fernanda quando é interrompida por Érika. Jacinto previne Eduardo sobre as intenções de Florzinha. Eduardo conversa com ela e explica que precisou “matar” Eduardo Juarez para cumprir a última vontade de sua mãe e diz que se contar a verdade para Fernanda colocará em risco a vida de todos e, em especial, a de Liliana. Eduardo afirma que assim que Liliana estiver à salvo, desaparecerá para sempre. Rebeca diz a Adriano que em breve Gonçalo a transformará em sua única herdeira e pede que se afaste de Fernanda para conquistar a amizade de Santiago e tirar Aurora do convento.

Capítulo 108, quarta-feira, 18 de julho

Bárbara pede que Adriano diga à Aurora que Santiago já sabe que ela espera um filho, que a perdoou e quer se casar. “Franco” diz a Fernanda que Bárbara planejou o sequestro de Liliana e a levou para a casa de Artêmio Bravo, um homem que é o pior inimigo dos Elizalde e meio-irmão de seu pai. Ele revela também que foi Artêmio quem ordenou a morte de sua mãe. Eduardo explica que teve fingir aliança com Bárbara para acabar com Artêmio Bravo. Flor diz a Fernanda que Gardênia flagrou Bárbara e Adriano pouco antes de seu casamento. Flor também diz a Fernanda que deve confiar plenamente em Franco Santoro. Steve pressiona Camilo a marcar a data do casamento e, em troca, lhe entregará o carro de seu pai. Caso contrário, quem irá recebe-lo será Gonçalo, sabendo como o carro chegou na fazenda de Franco Santoro. Bárbara, furiosa, diz a Florzinha que a visita de Rubiel era segredo entre elas e Fernanda ficou sabendo, a demitindo da empresa. Fernanda enfrenta a madrasta e diz que não vai permitir que nem ela nem Aníbal dispensem Flor. Adriano acusa Priscila de ter comentado com Fernanda sobre o caso Rubiel e diz que terá de ajudá-lo, caso contrário, seu pai, seu irmão e Gonçalo Elizalde saberão que seu filho é um bastardo. Priscila critica Vladimir pela aliança com Aníbal. Úrsula questiona o porquê de Fernanda enviar os pertences de Adriano para sua casa. Fernanda se recusa a dar explicações. Artêmio surpreende “Franco” lendo o diário de Ana Gregória e pergunta se já descobriu que ele é o filho bastardo da história.

Capítulo 109, quinta-feira, 19 de julho

Artêmio diz a “Franco” que a fortuna e a vitalidade que tem é produto do ódio que sente pela família Elizalde. Eduardo tenta convencê-lo de que Gonçalo é inocente de todo mal que lhe fizeram. Artêmio responde que Gonçalo é herdeiro e sua arma é que ninguém saiba de sua existência e afirma que Liliana, que tem o diário em seu poder, só sairá morta de sua casa. Vladimir comenta com Aníbal que Priscila está apreensiva, lembra que aceitou ajudá-lo, porque prometeu se divorciar e lhe entregar o bebê, deixando claro que o mata se não cumprir com o prometido. Fernanda pergunta a Priscila por que seu bebê vai se chamar Vladimir. Adriano diz a Bárbara que a Madre Superiora não permitiu que visse Aurora. Furiosa, ela exige que faça qualquer coisa para tirar Aurora do convento. Eduardo conta para Margarida que Artêmio é meio-irmão de Gonçalo e, caso esse segredo seja revelado, a vida de Liliana será colocada em risco. Bárbara proíbe “Franco” de se encontrar com Fernanda.

Capítulo 110, sexta-feira, 20 de julho

Bárbara diz a “Franco” que se ele for indiscreto, Fernanda e Liliana pagarão por isso. Gonçalo diz a Bárbara que passou para seu nome 60% de sua fortuna e os outros 40% ficarão para o bebê que Priscila está esperando. Rebeca fica furiosa com a partilha mas disfarça diante do marido. Aníbal também não aceita a decisão do pai de deserdar os filhos e muito menos o fato de ficar preso ao casamento com Priscila pelo resto da vida, caso contrário Bárbara ficará com toda a fortuna do pai. Flor diz à Fernanda que Franco é um cavalheiro e afirma que foi Gardênia quem o beijou. Fernanda critica o pai por ter deixado a maior parte de sua fortuna para Bárbara e pergunta o que será de Liliana. Gonçalo responde que Bárbara ficará responsável por ela. Fernanda diz ao pai que Bárbara é uma víbora e renuncia ao seu cargo na empresa.