Segundo Sol: Galdino conta para Rosa que Laureta ajudou Karola a roubar bebê de Luzia

Rosa (Letícia Colin) em Segundo Sol

Rosa (Letícia Colin) em Segundo Sol

Nos próximos capítulos de Segundo Sol, Rosa (Letícia Colin) descobrirá através de Galdino (Narcival Rubens), o tão temido segredo que a vilã da novela das 21h esconde.

A ex-garota de programa conseguirá extrair informações do assistente da cafetina após ameaçar o entregar à polícia, já que nesta altura do campeonato, ela terá descoberto que ele é um ex-torturador da época da ditadura que está foragido da justiça.

“Quero saber que história é essa que Laureta e Karola armaram pra tal Luzia lá no Boiporã há dezoito anos atrás… Tem um segredo, não tem? E dos cabeludos…”, pedirá Rosa. “Eu não posso contar! A Laureta me mata!”, responderá Galdino. “Ela nunca vai saber que foi você que me contou. Pode ficar tranquilo. Confia em mim”, tranquilizará a namorada de Valentim.

“E eu lá confio em você, quenga dos infernos!?”, revidará ele. “Ou confia em mim, ou vai em cana. Você escolhe. Então tá, pelo jeito você já fez a sua escolha”, ameaçará a personagem de Letícia Colin. “Espera, quenga! Eu vou contar! Mas se você abrir o bico que fui eu que falei eu vou atrás de você até o inferno”. “Já disse que você pode confiar em mim”, dirá Rosa.

Leia mais: Segundo Sol: Galdino implora para que Laureta o assassine

“Luzia acha que perdeu um bebê por culpa de Karola… Mas o bebê não morreu! Elas roubaram o bebê da marisqueira!”, contará o funcionário de Laureta. “E onde foi parar esse bebê?”, questionará Rosa. “Isso eu não sei! Juro que eu não sei!”, dirá ele. “Então, foi isso que a desgraçada fez? Meu Deus, ela roubou o filho da outra. E cadê essa criança, meu Deus? Mataram, será?”. “Já disse que não sei. Laureta não comenta sobre isso nunca. É um segredo daquela casa”, insistirá Galdino.

“E quem é que pode saber de alguma coisa a respeito?”, perguntará a morena. “Volta e meia ela me manda fazer um depósito pruma mulher lá no Boiporã, uma tal de Januária, que é curandeira…”, responderá ele, que logo em seguida se arrependerá por ter revelado o segredo: “Eu não podia ter lhe contado isso… eu não podia, não podia”. “Agora já falou, Galdino! Não surta!”, rebaterá a irmã de Maura.

“Eu traí Laureta, não podia ter feito isso!”, lamentará Galdino. “Largue desse medo todo de Laureta!”. “Não, não, não! Você não conhece Laureta de verdade! Você não sabe do que ela é capaz!”, avisará ele. “Sei, sim! Uma pessoa que rouba um bebê recém-nascido é capaz de tudo! Mas ela não é louca de fazer nada comigo agora!”, opinará Rosa, que em seguida alfinetará o comparsa da megera: “Difícil de acreditar que você era esse monstro na época do regime militar! Morre de medo dessa mulher, nunca vi! Parece um rato, querendo se esconder nos cantos!”.

A cena de encerrará com Galdino completamente transtornado: “Eu tô passando mal! Eu vou ter um troço, eu tô tendo um ataque cardíaco! Você me matou, Rosa!”, disparará.