Verdades Secretas terá continuidade na Globo

Alex (Rodrigo Lombardi) e Angel (Camila Queiroz) em "Verdades Secretas", novela das onze da Globo

Alex (Rodrigo Lombardi) e Angel (Camila Queiroz) em "Verdades Secretas", novela das onze da Globo

Algo que estava no imaginário dos fãs se concretizou: a Globo se rendeu aos pedidos pela 2ª temporada da novela Verdades Secretas, protagonizada por Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi. A nova leva de capítulos foi confirmada pelo autor Walcyr Carrasco nesta terça-feira (14), no Instagram.

“Escrever “Verdades Secretas 2” é um sonho. Que agora tem chance de se concretizar. Estou feliz!”, escreveu o autor em seu perfil no Instagram.

Verdades Secretas foi exibida originalmente em 2015 na Globo e foi responsável por lançar Camila Queiroz. A trama, que abordava os bastidores negros do mundo da moda, fez um enorme sucesso na época. Além de Queiroz, Grazi Massafera foi ovacionada pelo público e pela crítica por viver uma viciada em drogas.

À revista Quem, Walcyr explicou a continuidade. “Deixei plantado ganchos para continuar. Ainda preciso pensar um pouco mais, mas o sucesso internacional está violento. A questão maior não é a história, mas os atores que estão comprometidos com muitos projetos. Então não é uma coisa para amanhã”, disse. Procurada pelo G1, a Globo disse que “trata-se de um projeto em desenvolvimento, sem data de produção nem exibição”.

Continuidade

A nova temporada de Verdades Secretas pode deixar algumas lacunas. Se Walcyr Carrasco mantiver a história, dois grandes personagens farão falta, Alex, vivido por Rodrigo Lombardi e morto por Angel no último capítulo, e Carolina (Drica Moraes), que se suicidou na reta final do folhetim.

Outra possibilidade é a abordagem da mesma temática com outros personagens e atores. Contudo, é bem provável que Carrasco combine as duas hipóteses para chamar a atenção do público.

Desta vez, porém, o enredo deve ser intitulado pela Globo como “supersérie”. A emissora mudou o nome de suas produções que vão ao ar depois das 23h. Essa mudança começou em Os Dias Eram Assim, exibida em setembro de 2017. Apesar disso, levou ao ar 88 episódios.