O Tempo Não Para: Samuca descobre que Dom Sabino pode tomar a sua empresa

Samuca (Nicolas Prattes), em "O Tempo Não Para", novela das sete da Globo (Divulgação/Globo)

Samuca (Nicolas Prattes), em "O Tempo Não Para", novela das sete da Globo (Divulgação/Globo)

Samuca (Nicolas Prattes) terá o seu império abalado nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. O jovem empresário descobrirá que Dom Sabino (Edson Celulari), pai de sua amada Marocas (Juliana Paiva), poderá tomar a sua empresa.

A ameaça vai começar quando a estagiária descobrir que as terras onde a empresa de Samuca está localizada foi comprada por Dom Sabino no século 19. Aproveitando-se disso, Emílio (João Baldasserini) defenderá a causa de Sabino na Justiça.

“A estagiária me trouxe essa pasta ontem. Eu quis ter certeza antes de te falar qualquer coisa. O que importa pra nós é isso aqui… Uma escritura de posse de uma fazenda chamada Nossa Senhora do Ó”, mostrará Vanda, advogada jurídica de Samuca.

Leia também: O Tempo Não Para: Menelau desperta e descobre que é um homem livre

“Samuca, nós estamos sentados onde era a casa grande da fazenda. O prédio da Samvita foi construído no terreno que era do dom Sabino, onde ele morou a vida inteira”, dirá ela, para a surpresa de Samuca. A advogada explicará, também, que o patriarca pode exigir a posse. Absoluta! A escritura é clara! Se a tese do Emílio estiver correta, essa área toda pode entrar em litígio. O dom Sabino pode requerer a posse.”

Samuca, então, ficará apavorado com a possibilidade de perder seu empreendimento. “Eu gastei milhões pra construir esse prédio, ele é todo inteligente, autossustentável!”, dirá.