Por onde anda o Pai Didico de Segundo Sol? Personagem desaparece sem explicações

Parte do núcleo “Terreiro” da novela Segundo Sol, Pai Didico, vivido pelo ator João Acaiabe, não aparece na trama de João Emanuel Carneiro há pelo menos um mês. É o que aponta o portal UOL, que entrevistou o ator.

Em entrevista, Acaiabe revelou que não sabe quando vai retornar às gravações. “Não sei, estou curioso. Fico de stand by. Quando aparece um trabalho paralelo tenho que conciliar. Tenho que ficar à disposição porque pode acontecer [uma gravação] na próxima ou em duas semanas. Sempre pensei que fosse [um personagem] maior. Fico na expectativa”, afirmou o ator de 74 anos. A sua última aparição foi em 12 de julho.

Ele reconhece que é uma obra aberta e que o personagem pode ou não retornar para a trama. “Novela é uma obra aberta. Não sei o resultado, qual o caminho vai tomar o Pai Didico até então. Agora ele está tentando passar o terreiro para o Groa. Já tentou passar para a filha. Agora aguardo o encaminhamento dele. Se ele aparecer mais, melhor. O autor conduz da melhor forma porque está com as rédeas na mão, sabe exatamente o que estimula. Compreendendo que as coisas acontecem dessa forma porque faço isso há muito tempo”, disse.

Tem explicação?

Cabe lembrar que o Pai Didico e o núcleo do Casarão começaram a ter destaque em Segundo Sol quando a novela estava em meio à polêmica de poucos negros no elenco. Contudo, esses dois perderam relevância nos capítulos recentes, diante dos importantes acontecimentos com os personagens principais.

O público notou inclusive a ausência de Acácio (Dan Ferreira). No início, os telespectadores acreditavam no romance dele com Manuela (Luisa Arraes). Porém, depois do envolvimento da personagem com drogas, acabou ficando com Narciso (Osmar Silveira).