Genro de Edir Macedo surpreende fiéis e tira do ar o Fala Que Eu Te Escuto

Renato Cardoso comanda o Inteligência e Fé

Renato Cardoso comanda o Inteligência e Fé

Na madrugada da última quarta-feira (12), os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus aguardavam, como de costume, a exibição do Fala Que Eu Te Escuto, mas foram surpreendidos com o início de um novo programa, o Inteligência e Fé, comandado por Renato Cardoso, genro do bispo Edir Macedo. Segundo o Notícias da TV, o atual líder da Universal pôs fim na atração religiosa.

De acordo com a publicação, o Inteligência e Fé é um programa atualizado do Fala Que Eu Te Escuto. Na “estreia” da atração religiosa, Cardoso iniciou com o seguinte tema: “Você está pagando caro pelas más escolhas?”, perguntava, ao abordar a morte do funkeiro Mr. Catra. Segundo o conselheiro, Catra morreu devido às más escolhas que fez ao longo da vida e pediu para que os telespectadores enviassem as opiniões pelo WhatsApp.

Embora tenha outro nome, o Inteligência e Fé teve quadros idênticos ao Fala Que Eu Te Escuto: oração, bênção de copo com água e fiéis da Universal compartilhando histórias de vida antes de se tornarem membro da instituição.

Em nota, a Igreja Universal do Reino de Deus informou que o Fala Que Eu Te Escuto não sairá do ar. A atração religiosa será exibida nas madrugadas de sábado, segundo o comunicado. Apesar disso, as redes sociais que tinham o nome do programa foram rebatizadas de Inteligência e Fé.

O Fala Que Eu Te Escuto tinha três apresentadores, que devem ser revezar como assistente de palco de  Renato Cardoso, como fez pastor Guilherme Machado. Em média, exibida logo após o Programa do Porchat, a atração religiosa marcava entre 1 a 2 pontos na Grande São Paulo.