Globo corre contra o tempo para salvar o Vídeo Show e coloca Felipe Titto como apresentador

Felipe Titto é escalado para apresentar o Vídeo Show

Felipe Titto é escalado para apresentar o Vídeo Show

A situação está tensa nos bastidores do Vídeo Show. As constantes mudanças na apresentação do vespertino, até o momento, não surtiram efeito. Pelo contrário, a atração, na última terça-feira (12), marcou a pior audiência desde 2015, ficando atrás da Record, como de costume. Por essa razão, a Globo corre contra o tempo para salvar o programa. Uma dessas estratégias será promover Felipe Titto, hoje repórter, a apresentador.

De acordo com o site UOL, a assessoria de Felipe Titto confirmou que o ator participará da bancada do Vídeo Show desta sexta-feira (14). Será uma nova tentativa da direção do programa, uma vez que o público já demonstrou a carência de uma figura masculina, após a saída de Otaviano Costa.

Cabe lembrar que o Vídeo Show vem de uma mudança importante. Desde julho, o vespertino é comandado por figuras femininas – a exceção das últimas semanas, quando a Globo começou a fazer rodízio com atores. Vivian Amorim, Fernanda Keulla, Sophia Abrahão e Ana Clara tiveram a missão de reerguer a atração. Não deu certo. Amorim e Keulla foram “rebaixadas” a repórteres. A direção entendeu que, por ora, o público reage bem a presença de Abrahão e a ex-BBB Ana Clara.

Essas mudanças parecem mais espantar que aproximar o público. Na terça-feira (12), a revista eletrônica que aborda os bastidores da Globo marcou 7,2 pontos de média na Grande São Paulo contra 11 da Record. São quatro pontos de diferença, o que trouxe um desespero na equipe. Além disso, igualou a pior audiência da história, registrada em  2015, quando anotou 7,2. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios.

Felipe Titto já teve uma experiência como apresentador. Ele comandou as duas temporadas de “Are You The One? Brasil”, na MTV.