Segundo Sol: Ícaro descobre que é irmão de Valentim

Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede) em Segundo Sol

Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede) em Segundo Sol

Em Segundo Sol, Rosa (Letícia Colin) conta para Ícaro (Chay Suede) que ele é irmão de Valentim (Danilo Mesquita) nos próximos capítulos. A essa altura, a aliada de Laureta (Adriana Esteves) é pressionada por Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emílio Dantas) a contar a verdade sobre o filho que está vivo.

Sob pressão, ela resolve contar a verdade para Ícaro. “Eu não mais aguentando essa pressão. Eu sei, sim, do segredo que Karola e Laureta escondem. E todo mundo que me acusa de estar de conluio com elas está certo”, afirma. “É sobre o tal filho que minha mãe teve com Beto? Você sabe onde ele ?”, pergunta.

Rosa, então, revela que Valentim é o filho roubado de Luzia. “Eu sei quem ele é. É Valentim. Valentim é filho de Luzia e Beto. Valentim é seu irmão, Ícaro!”, conta. “Você descobriu essa tramoia e ficou chantageando Laureta, foi assim que você conseguiu ser promovida, não fazer mais programa. É assim que você arranca dinheiro dela até hoje, não é? Tipo os outros que se danem, você tava se dando bem, é isso mesmo?”, pergunta.

“Você não queria que eu contasse meus podres, então, é isso mesmo. Chantageei, escondi, menti, me dei bem, é essa pessoa que eu sou”, diz. “Como é que você pôde ser tão… tão podre, Rosa? Como é que você nunca me contou a verdade, sabendo o quanto eu me arrebentava por dentro sem saber se minha mãe mentia ou não, vendo que Laureta me manipulava para me afastar de Luzia, pintando o diabo dela. Pior: você foi capaz de ficar com Valentim, dizer que ele era pai de seu filho, fazendo o cara de palhaço, vendo ele ser enganado por aquela Karola, uma mulher horrorosa, enquanto a mãe dele tava bem ali do lado dele. E ele com raiva dela, com raiva de Beto, acreditando que minha mãe era quem queria destruir a família dele? Me diz como você teve coragem, como?”, pergunta.