MasterChef Profissionais: saiba quem saiu nesta terça (09/10) | Portal Overtube

MasterChef Profissionais: saiba quem saiu nesta terça (09/10)

MasterChef Profissionais 2018 (Divulgação/Band)

MasterChef Profissionais 2018 (Divulgação/Band)

No MasterChef Profissionais desta terça-feira (09), os cozinheiros profissionais selecionados para o programa enfrentaram mais um desafio que resultou na sexta eliminação da temporada.

Nesta semana, os cozinheiros participaram de uma prova em grupo e foram desafiados pela carne bovina. Ana Paula Padrão apresenta o programa, que conta com os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Neste episódio, os cozinheiros profissionais terão de cortar uma peça de contra-filé inteira, separando os cinco cortes mais nobres da carne num total de quatro rounds.

Os participantes serão divididos em trios e o grupo que somar mais pontos fica livre da prova de eliminação.

No episódio desta terça (02), os participantes participaram de uma provaem quatro rodadas, e tiveram de preparar cinco cortes nobres de carne bovina a cada rodada; correndo contra o tempo, os cortes foram avaliados pelos jurados – confira como foi a dinâmica do episódio.

Quem saiu do MasterChef Profissionais?

Os que se deram bem no desafio em grupo se livraram da eliminação e subiram para o mezanino. Já os que se deram mal tiveram que enfrentar a prova de eliminação, onde jogaram individualmente e tiveram de suar a dólmã para permanecer na disputa.

No desafio de eliminação, os cozinheiros profissionais do MasterChef prepararam pratos da culinária francesa. Para dificultar a vida dos participantes, os pratos foram determinados pelos jurados: boeuf bourguignon, coq au vin, cassoulet ou bouillabaisse.

Quem saiu do MasterChef Profissionais nesta terça foi Marcela Calegari. O cassoulet de frutos do mar preparado pela chef não agradou os jurados, que a eliminaram. “Eu conheço cassoulet e já fiz várias vezes, mas o meu maior medo e a maior dificuldade era reinventar ele. Tinha que ser criativa sem perder o contexto do prato, o sabor”, explicou a chef, em entrevista ao site da Band.

Perguntada o que faria se pudesse voltar atrás, ela respondeu:

“Eu acho que eu teria feito uma montagem diferente. E também não teria usado o feijão de corda porque, acho que no final o que matou um pouco o sabor do molho foi o feijão. O feijão branco é mais suave. Acho que o feijão de corda fugiu muito do sabor original e matou o prato”.

Apesar da eliminação, Marcela Calegari disse estar feliz com sua participação no MasterChef Profissionais:

“O mais impactante foi ter chegado até aqui, porque eu não imaginava nem que iria entrar no programa. E também ter conhecido as pessoas. A gente não está só cozinhando e competindo entre si, a gente acaba aprendendo muito também. Tem muita troca de receitas, troca de figurinhas”.

Como participar do MasterChef Brasil?

A Band abriu as inscrições para a nova temporada do MasterChef Brasil, dedicada aos cozinheiros amadores.  Com previsão de estreia para 2019, o programa precisa selecionar os participantes para compor o elenco dos novos episódios.

As inscrições estão sendo realizadas através do site da Band – saiba como participar e todos os detalhes das inscrições da nova temporada do MasterChef Brasil.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top