Ministério Público pede que Globo seja condenada por reprise de Belíssima

Ministério Público pede que Globo seja condenada por reprise de Belíssima

A fracassada reprise de Belíssima pode trazer problemas para a Globo (Foto: Reprodução)

A fracassada reprise de Belíssima pode trazer problemas para a Globo (Foto: Reprodução)

A reprise da novela Belíssima pode acarretar problemas mais graves para a Globo, além da audiência insatisfatória que a atração tem atingido no Vale a Pena Ver de Novo.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o MPF (Ministério Público Federal) do estado de Minas Gerais ajuizou uma ação civil pública contra a emissora pedindo uma “indenização por danos morais coletivos”. O argumento é de que a exibição da novela acontece num horário inapropriado.

Fernando de Almeida Martins é o procurador da República autor da ação. “Ao não se permitir a censura de conteúdo, a Constituição da República permite ao poder público criar mecanismos para informar ao público a natureza dos espetáculos, separando-os pro faixa-etárias e indicando horários para exibição”, diz.

Ainda segundo a coluna, a informação, divulgada por alguns sites especializados na semana passada mas que não havia sido confirmada, é de que a Globo já está cuidando do caso.

A exibição de Belíssima no Vale a Pena Ver de Novo

Depois que a emissora atingiu ótimos índices de audiência com a segunda reprise de Senhora do Destino no horário vespertino, o canal voltou a ter problemas na faixa.

A reexibição da novela Celebridade, exibida entre 2003 e 2004, era muito esperada e comentada pelo público, o que gerou uma grande expectativa quando, finalmente, a reprise foi decidida na Globo. No entanto, a audiência decepcionou.

Exibida na faixa das 21 horas, entre 2005 e 2006, Belíssima fez um tremendo sucesso, chegando algumas vezes a ultrapassar a incrível marca de 60 pontos de audiência (os números eram avaliados de forma diferente na época).

Sendo assim, a trama escrita por Silvio de Abreu foi a escolhida para recuperar os índices, o que não aconteceu. A preocupação com os números fez com que a Globo decidisse picotar a exibição. Nas últimas semanas, alguns capítulos exibidos corresponderam a cerca de quatro exibidos originalmente. Com isso, Belíssima deve chegar ao fim em janeiro de 2019.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!