Ministério Público pede que Globo seja condenada por reprise de Belíssima | Portal Overtube

Ministério Público pede que Globo seja condenada por reprise de Belíssima

A fracassada reprise de Belíssima pode trazer problemas para a Globo (Foto: Reprodução)

A fracassada reprise de Belíssima pode trazer problemas para a Globo (Foto: Reprodução)

A reprise da novela Belíssima pode acarretar problemas mais graves para a Globo, além da audiência insatisfatória que a atração tem atingido no Vale a Pena Ver de Novo.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o MPF (Ministério Público Federal) do estado de Minas Gerais ajuizou uma ação civil pública contra a emissora pedindo uma “indenização por danos morais coletivos”. O argumento é de que a exibição da novela acontece num horário inapropriado.

Fernando de Almeida Martins é o procurador da República autor da ação. “Ao não se permitir a censura de conteúdo, a Constituição da República permite ao poder público criar mecanismos para informar ao público a natureza dos espetáculos, separando-os pro faixa-etárias e indicando horários para exibição”, diz.

Ainda segundo a coluna, a informação, divulgada por alguns sites especializados na semana passada mas que não havia sido confirmada, é de que a Globo já está cuidando do caso.

A exibição de Belíssima no Vale a Pena Ver de Novo

Depois que a emissora atingiu ótimos índices de audiência com a segunda reprise de Senhora do Destino no horário vespertino, o canal voltou a ter problemas na faixa.

A reexibição da novela Celebridade, exibida entre 2003 e 2004, era muito esperada e comentada pelo público, o que gerou uma grande expectativa quando, finalmente, a reprise foi decidida na Globo. No entanto, a audiência decepcionou.

Exibida na faixa das 21 horas, entre 2005 e 2006, Belíssima fez um tremendo sucesso, chegando algumas vezes a ultrapassar a incrível marca de 60 pontos de audiência (os números eram avaliados de forma diferente na época).

Sendo assim, a trama escrita por Silvio de Abreu foi a escolhida para recuperar os índices, o que não aconteceu. A preocupação com os números fez com que a Globo decidisse picotar a exibição. Nas últimas semanas, alguns capítulos exibidos corresponderam a cerca de quatro exibidos originalmente. Com isso, Belíssima deve chegar ao fim em janeiro de 2019.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top