Série Breaking Bad vai virar filme | Portal Overtube

Série Breaking Bad vai virar filme

Os atores Aaron Paul e Bryan Cranston devem estar no projeto do longa de Breaking Bad (Foto: Divulgação)

Os atores Aaron Paul e Bryan Cranston devem estar no projeto do longa de Breaking Bad (Foto: Divulgação)

Breaking Bad, uma das séries mais aclamadas da última década e que deixou os fãs órfãos quando foi finalizada, pode ganhar uma continuação. Dessa vez, no entanto, a trama deverá ser levada às telonas.

A informação foi divulgada pela revista Variety, que garante que o criador do seriado, Vince Gilligan, assinou um contrato de três anos com a Sony TV no último mês de julho. Segundo a reportagem, uma parte do acordo seria levar a produção de um longa com o enredo da série para as salas de cinema, com duração de cerca de duas horas.

Com roteiro, produção executiva e direção de Gilligan, a história também será iniciada no Novo México, mesma cidade onde a série original foi criada e gravada. A previsão de início das filmagens é para o final deste mês e elas devem durar até fevereiro de 2019. O Albuquerque Journal garante que, embora seja cedo para a divulgação de uma sinopse, a trama acompanhará a fuga de um homem sequestrado que luta pela sua liberdade.

Os atores Bryan Craston e Aaron Paul, responsáveis por darem vida aos personagens Walter White e Jesse Pinkman, devem participar do projeto. Ambos já deram entrevistas garantindo que gostariam de reviver os personagens, ainda que apenas como participação especial.

A série

Embora não tenha sido uma série muito longa, apenas cinco temporadas foram exibidas, Breaking Bad conseguiu atrair um grande público e foi a série do momento por alguns anos, até a sua temporada final, exibida em 2013.

Levada ao ar pelo canal americano AMC, mesma de The Walking Dead, a trama era centrada em Walter White, um genial professor de química que trabalha em uma dupla jornada para sustentar a família. Sua monótona vida muda da água para o vinho quando ele descobre um câncer no pulmão e precisa conseguir dinheiro para que sua família não tenha problemas após a sua morte.

Com a ajuda de seu ex-aluno Jesse Pinkman, ele entra para o mundo do tráfico de drogas e passa a produzir a melhor Metanfetamina já encontrada, tendo como grande diferencial sua coloração azul e o alto nível de pureza.

Acompanhando os desafios e riscos diários vividos pelo professor, a história garante momentos de drama, suspense e ação. Breaking Bad está disponível no catálogo da Netflix, assim como o spin-off Better Call Saul.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top