Conheça a história e os personagens de 'Bela, a Feia', a novela que será reprisada pela Record | Portal Overtube

Conheça a história e os personagens de ‘Bela, a Feia’, a novela que será reprisada pela Record

Bela, a Feia será reprisada pela Record (Divulgação/TV Record)

Bela, a Feia será reprisada pela Record (Divulgação/TV Record)

Bateu o martelo! A Record decidiu reprisar a novela Bela, a Feia a partir da próxima segunda-feira (12) em suas tardes. Após resolver o impasse com a Televisa, a emissora de Edir Macedo conseguiu escalar a trama protagonizada por Gisele Itié no lugar de Luz do Sol, que dá adeus ao horário na sexta (09). Se você não lembra a história e os detalhes dessa produção, o Portal Overtube fez um artigo especial. Acompanhe abaixo.

História

Inspirada na telenovela Yo soy Betty, la fea, de Fernando Gaitán, a versão brasileira foi escrita por Gisele Joras e exibida entre 4 de agosto de 2009 e 2 de junho de 2010, somando 217 capítulos. O enredo traz a história da jovem Bela (Gisele Itié) que tem uma boa formação acadêmica, mas que não consegue emprego por causa da aparência considerada feia.

O ponto central é quando ela consegue um emprego na agência +Brasil e se torna secretária do presidente, Rodrigo (Bruno Ferrari), um garanhão sem limites. Acontece que ela se apaixona por ele, mas é constantemente alvo de piadas de colegas da agência por causa de sua aparência.

Bela é filha de Clemente (Bemvindo Siqueira), responsável por incentivar a filha nos momentos mais dolorosos. Além disso, é irmã de Max (Sérgio Hondjakoff) e Elvira (Bárbara Borges) – dona de salão que arruma confusão com todo mundo. Apesar da família “maluca”, todos são unidos e divertidos. A grande virada acontece quando a protagonista muda completamente o visual.

Personagens principais

Anabela Palhares (Bela) – Giselle Itié: Aparência considerada feia, esforçada e ótimo caráter. Ela é estudiosa e sua vida muda quando entra na agência +Brasil e se apaixona por Rodrigo.

Rodrigo Ávila – Bruno Ferrari: Playboy e mulherengo, vai assumir o cargo de diretor-presidente da agência de publicidade de pai sem nunca ter trabalhado antes. Tem um relacionamento longo com Cíntia, mas não deixa de se envolver com outras mulheres.

Elvira Palhares – Bárbara Borges: Irmã de Bela, trabalha como manicure e cabeleireira no salão do tio. Animada, extravagante e vaidosa, mas ainda que sem qualquer resquício de bom gosto.

Verônica Matoso – Simone Spoladore: Bonita e vaidosa, mas de caráter duvidoso. Trabalha na produtora e é capaz de qualquer coisa para alcançar seus objetivos.

Adriano Gomes Ávila – Iran Malfitano: Não vai se conformar ao ver o primo Rodrigo ser nomeado para o cargo de diretor-presidente da produtora. Fará de tudo para derrubá-lo.

Vera Ávila – Silvia Pfeifer: Mãe de Rodrigo. É obrigada por Ricardo a viver em cárcere privado por causa de uma situação misteriosa do passado. É frágil emocionalmente.

Exibição original

Em sua exibição original, Bela, a Feia estreou na Record em meio a um momento complicado vivido pela Record. A trama estreou com 10 pontos de média com picos de 13 na Grande São Paulo. Na época, o índice foi considerado insatisfatório. Contudo, a direção relevou porque a antecessora, Mutantes: Promessas de Amor, deixou o horário em baixa.

Apesar do início desanimador na audiência, Bela, a Feia marcou bons índices em sua reta final, chegando a vencer a Rede Globo. No último capítulo, por exemplo, a produção marcou 25 pontos de média no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
Top